quinta-feira, 31 de março de 2016

Comissão discute os desafios jurídicos e pedagógicos da educação inclusiva


Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down (celebrado dia 21 de março) e ao Dia Internacional de Conscientização do Autismo (próximo dia 02 de abril), a OAB-PE promove o seminário “Desafios Jurídicos e Pedagógicos da Educação Inclusiva”. O evento organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência acontecerá na sexta-feira (1º de abril), no Auditório da sede da Ordem (Rua do Imperador D. Pedro II, 235, 2o andar, Santo Antônio, Recife/PE) e contará com a presença do presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte.

A abertura do seminário será feita, às 14h, pelo presidente da comissão, Bruno Moury Fernandes, e, em seguida, falará a pedagoga Rejane Maia abordando o tema. A profissional tem vasto currículo na área com habilitação em Supervisão Educacional e Administração Escolar; é mestra em Psicologia Cognitiva e Aprendizagem pela Universidade Autônoma de Madrid – UAM e pela FLACSO- Argentina; pós-graduada em Construtivismo e Educação pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais-FLACSO, em parceria com a Universidade Autônoma de Madrid-UAM; assessora Pedagógica atuando junto a professores de Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental nas redes pública e privada de ensino; diretora Pedagógica do Colégio Apoio- Recife.

A discussão ganhará continuidade às 15h, com o advogado Mateus Costa Pereira, vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/PE sobre o “Estatuto da Pessoa com Deficiência: Novas Perspectivas na Tutela dos Direitos”. Mateus Costa é professor da UNICAP, além de mestre e doutorando pela mesma instituição.

“Esse evento é uma bela oportunidade para discutirmos a educação como um direito fundamental de todas as pessoas, bem como os aspectos jurídicos e pedagógicos do atendimento educacional especializado na escola regular, além da igualdade de tratamento entre todos os alunos. Não tenho dúvida alguma que teremos momentos riquíssimos de aprofundamento nessa temática de extrema relevância",  disse Bruno Moury Fernandes.

Após as discussões será aberto espaço para debate com perguntas e respostas numa troca de experiências. O seminário encerrará por volta das 17h. 






Com informações da assessoria.























Ads Inside Post