sexta-feira, 18 de março de 2016

Dia Internacional de Combate ao Racismo será comemorado com diálogos no Campus Recife da UFPE


O Dia Internacional de Combate ao Racismo será comemorado com o evento Diálogos Brasil-África, de segunda (21) a quarta-feira (23) da próxima semana, no Campus Recife da UFPE. O evento também marca a comemoração dos quatro anos do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) e aula de abertura do semestre letivo 2016.1 do Instituto de Estudos da África (IEAF). A entrada é gratuita e aberta ao público e os participantes receberão certificado de participação.

A mesa de abertura “A presença senegalesa na Região Metropolitana do Recife no tempo presente” será às 19h15 da segunda-feira (21), no auditório de Centro de Educação (CE). Na terça (22), às 14h, no auditório 3 da Biblioteca Central, haverá a palestra “Combater Duas Vezes, Mulheres na Luta Armada em Angola, Negociação e Subversão da Ordem de Gênero Dominante”. E, na quarta-feira (23), o tema “Biografias, Memórias Coloniais e Legados Pós-Coloniais” fecha o evento, na sala de seminários do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), no 2º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), às 14h.

A iniciativa é uma promoção do Instituto de Estudos da África (IEAF), Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro (Neab) e Programa de Pós Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade.

Mais informações

(81) 2126.8371







Com informações da assessoria.























Ads Inside Post