quarta-feira, 30 de março de 2016

Professor Lourival Holanda é eleito para a Academia Pernambucana de Letras

Foto: Passarinho/Professor Lourival Holanda tem como meta aproximar as duas academias

O escritor, crítico literário e professor Lourival Holanda, do Departamento de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras, do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, é o novo membro da Academia Pernambucana de Letras (APL). Com a eleição, o escritor ocupa a cadeira de número 4, que pertencia anteriormente a Mário Márcio de Almeida.

O professor Lourival é diretor da Editora da UFPE e editor da Revista Estudos Universitários, também da Universidade. Sobre a conquista, afirmou ser uma “generosidade” da Academia e disse ter como intenção aproximar os jovens ao trabalho acadêmico e discutir questões contemporâneas. “Pretendo construir uma ponte entre uma Academia e outra”, disse o escritor.

O professor Lourival Holanda destaca na sua trajetória os livros “Sob o signo do silêncio” (1992) e “Fato e fábula” (1999), além de uma seleção com quatorze novos críticos do cenário nacional para o Itaú Cultural. O crítico literário foi curador de prêmios como o Oceanos (antigo Portugal Telecom) e Rumos da Literatura (Itaú Cultural).

FORMAÇÃO – O professor Lourival é graduado em Filosofia pela Universidade de Paris e é mestre e doutor em Letras, na língua e literatura francesa, pela Universidade de São Paulo (USP).






Com informações da assessoria.




























Ads Inside Post