sexta-feira, 15 de abril de 2016

Dica imperdível para você acelerar seu Android


Quem não quer um celular mais rápido? Em contraponto, quase todos temos um excesso de aplicativos e ferramentas instaladas e nem sabemos por onde começar a organizar tudo, o que acaba tornando o celular cada vez mais lento. Já falamos aqui em como manter a memória RAM livre dos aplicativos que não estão sendo usados, em como atualizar a versão do sistema operacional e também em como utilizar os aplicativos de otimização.

Uma das razões pelas quais o seu Android anda lento pode estar no uso excessivo de transições de tela, aqueles efeitos de abertura e fechamento de alguns apps, ferramentas ou funções. Por sorte, elas podem ser desativadas.
Siga estes passos e faça com que o seu Android fique mais rápido sem importar a marca ou a qualidade do seu dispositivo.
  • Transforme o seu celular em um telefone de desenvolvedor
Nas configurações, desça até o final da lista e abra “About Device” ou “Sobre o dispositivo” em uma das opções você verá a palavra “Build” ou “Número de Compilação”.  Toque nele sete vezes seguidas até que apareça uma mensagem que confirme a ativação da opção de desenvolvedor.
  • Evite as transições
Uma das vantagens desta função é que você pode manter controle total sobre as transições tanto de alcance como de duração, o que ajudará o telefone a abrir as janelas com mais fluidez. Se você quiser também pode desativa-las.
  • Comece do zero
Depois de feitas estas mudanças, reinicie o celular para ativar o que foi feito. Volte ao mesmo menu para confirmar todas as alterações.
Abra alguns apps e compare a velocidade. Sem dúvida a diferença será gritante.





Do Blog PSafe.

























Ads Inside Post