sexta-feira, 8 de abril de 2016

Fenagri 2016 é lançada em Petrolina com foco na agroindústria


“A agroindústria será o tema principal da Fenagri 2016, que vai acontecer no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina – PE, de 25 a 28 de maio próximo”. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (7) pelo prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, durante o lançamento da 26ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada.
Falando para um público de produtores, empresários, exportadores, representantes de entidades de transferência de tecnologias e a imprensa, o prefeito apresentou a programação deste ano. Durante a Feira serão realizados Minicursos, Encontro de Negócios, Vila da Agricultura Familiar e o Seminário Agroindústrias no Vale – bases legais e tecnológicas para expansão de mercado, além da exposição de produtos e serviços em uma área com 10 mil metros quadrados onde serão montados 150 estandes.
A gerente da Unidade do Sertão do São Francisco do Sebrae, Edneide Libório destacou a realização do Encontro de Negócios, que vai aproximar a produção da agricultura familiar, as agroindústrias e o comércio regional, além de reunir instituições financeiras, de desenvolvimento rural e programas de compras governamentais. “O Sebrae também vai viabilizar a realização de três caravanas técnicas para visita à Fenagri de mais de  100 produtores agrícolas de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó”, adiantou Edneide Libório, lembrando ainda o repasse de 10 estandes com valor subsidiado para os produtores e pequenas agroindústrias.
De acordo com o representante da Embrapa Semiárido, Flávio França a programação do Seminário já está pronta e o propósito é reunir no dia 27 de maio no Senai, especialistas do setor visando o fortalecimento  das ações para manutenção e expansão do mercado da agroindústria local. O público também ficou sabendo os temas do Minicursos, que serão oferecidos pelo Instituto Federal de Educação Tecnológica - If Sertão – PE, a exemplo da elaboração de polpas de frutas, sorvetes com frutos nativos, licor, doces e geleias.
Falaram ainda durante a solenidade, a presidente do Sintraf – Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais de Petrolina, Isália Damascena, o superintendente em exercício da Codevasf, Ricardo Lisboa e Edis Matsumoto, representando a Câmara de Fruticultura.A Fenagri é uma realização da Prefeitura Municipal de Petrolina, Sintraf – Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais de Petrolina e a Câmara de Fruticultura. Patrocínio do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Codevasf, Governo de Pernambuco e Fiepe. Apoio: Embrapa, Sebrae, IF Sertão – PE e Senai. Comercialização e suporte técnico: Nobless Assessoria; publicidade (Urbana Comunicação) e Assessoria de Imprensa (Clas Comunicação & Marketing).






Com informações da assessoria.
























Ads Inside Post