domingo, 3 de abril de 2016

O que os brasileiros mais usam em smartphones? Pesquisa do Yahoo surpreende

É Difícil rastrear os hábitos dos brasileiros com smartphones, até porque, atualmente, só falta esses aparelhos fazerem massagem. Em uma pesquisa rica em detalhes, o Yahoo! compartilhou dados surpreendentes na utilização que fazemos de nossos companheiros de bolso. OTecMundo compareceu à apresentação, que ocorreu na última quarta-feira, 30, para conferir as informações de perto.
Como os aplicativos representam praticamente tudo o que fazemos no celular, os principais dados exibidos filtraram a pesquisa na utilização dos apps. Quem pensa que as redes sociais estão em primeiro lugar se engana: os programas voltados a utilidades e produtividade saem na frente com 44%.
Vejamos as porcentagens dissecadas em categorias:
  • 44% dos consumidores usam apps de utilidade e produtividade
  • 19% utilizam apps de esportes
  • 17% usam apps sociais e de mensagens
  • 12% querem jogos
  • 4% utilizam o companheiro de bolso para estilo de vida e compras
  • 3% desejam música e entretenimento
  • 1% busca saúde e boa forma
Os índices de crescimento apontam alguns contrastes dos dados acima. Os aplicativos de esportes, por exemplo, despontam com 119% de crescimento, enquanto os de estilo de vida e compras saem com 72% de aumento. Essa guinada tem por base uma periodicidade anual.

A quantidade de apps não para de aumentar

Engajamento por faixa etária

O engajamento por faixa etária é curioso. Pessoas entre 18 e 24 anos, por exemplo, utilizam os aparelhos para mensagens e atividades sociais. Já os que estão entre 35 e 54 anos buscam informações em apps de esportes. Até aí, tudo normal e trivial. Mas isto aqui é interessante: consumidores com mais de 55 anos utilizam o celular para jogos!

Além dos games, notícias, viagens, músicas e entretenimento estão entre os tópicos mais acessados por essas pessoas. Outra informação válida, que diz respeito a usuários de qualquer idade, trata do horário nobre de utilização: durante esse período, 94% do tempo em que smartphones estão sendo utilizados têm a atenção primária do usuário.
Ferramentas como Flurry, uma das principais de mobile analytics do mercado – e importante aquisição do Yahoo! –, permitem mensurar dados dessa natureza. Além disso, mensageiros como Yahoo Mail e Yahoo Messenger encorpam os resultados das pesquisas em apps que têm essa finalidade.




Do portal do Tecmundo.

























Ads Inside Post