segunda-feira, 11 de abril de 2016

Seis dicas para se livrar dos erros da Google Play Store


O Android ainda tem falhas e a Google Play não escapa desse problema. Muitas vezes, ao iniciar um download, o sistema trava, não completa a instalação ou o aplicativo vem com erros. Por isso, separamos dicas para você continuar baixando pela Google Play sem complicação.

1. Limpe a memória do celular

Entre nas configurações gerais do aparelho clicando em “Configurações”, selecione a opção “Aplicativos” ou “Gerenciador de aplicações” e vá até a categoria “Todos”. Depois procure o app da Google Play Store e clique em “Limpar cache”. Se não adiantar, tente a opção “Limpar dados”. Mas nesse último botão você perderá todas as configurações da Google Play.
Tente outras alternativas como a Limpeza de WhatsApp do PSafe Total e outras formas de liberar memória que o app oferece. Como o aplicativo é bem fácil de usar, você pode obter resultados mais rápidos.


2. Tente logar novamente

Alguns erros podem ser resolvidos com o simples ato de sair da conta e entrar com login e senha novamente. Tente e se não funcionar pule para o próximo passo.


3. Desinstale e reinstale o app que você baixou

Já pensou que o erro pode estar no aplicativo? Por isso, se deu algum problema tente fazer o download do app novamente. O problema pode estar na versão que você utilizava no seu celular. Uma reinstalação pode atualizar e resolver tudo rapidinho.


4. Confira sua conexão com a internet

Baixar apps numa rede ruim pode ser motivo de problemas. Verifique se a internet está funcionando bem. A oscilação na conexão pode causar alguns problemas.


5. Reinicie o celular em modo de recuperação

Basta clicar no botão “Power”, “Home” e “Volume” – se você tiver um dispositivo Samsung – ou “Power” e “Volume” para outros aparelhos. Depois que reiniciar, utilize os botões de volume para navegar pelo menu e o “Power” para selecionar a opção “Wipe cache partition” (“Limpar partição de cache”, em português). Isso não afetará em nada os seus arquivos pessoais, apenas eliminará de uma vez só todo o cache que você possui no dispositivo. A partir daí é só seguir o procedimento normal e voltar à GooglePlay para baixar seus apps.







Do Blog PSafe.























Ads Inside Post