sexta-feira, 15 de abril de 2016

Prêmio Sebastião Simões de Mérito à Inovação Tecnológica


Em sua primeira edição, a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco – FACEPE – concede este ano o Prêmio Sebastião Simões de Mérito à Inovação Tecnológica para uma destacada empresa de base tecnológica ou entidade científica que atuem no Estado.

O nome do Prêmio é uma justa homenagem a Sebastião Simões Filho, químico Industrial com larga vivência na indústria, é considerado um pioneiro no empreendedorismo tecnológico de Pernambuco. Entre outras ações teve importante participação na criação de COPERBO. Em 1990 foi convidado, pelo então governador Miguel Arraes, para ser o primeiro presidente da FACEPE.

Na ocasião da solenidade do Prêmio, serão entregues um diploma, um troféu e uma brochura que destaque a realização de projetos de inovação, com impacto significativo no mercado e no âmbito social, da empresa ou entidade vencedora.

As sugestões de concorrentes serão submetidas a um Comitê de Busca, constituído por personalidades reconhecidas na área de inovação, e deverão ser justificadas e acompanhadas de informações detalhadas de cada empresa ou entidade. O Comitê, por sua vez, tem a missão de coordenar os trabalhos de indicação de concorrentes ao Prêmio, julgando-os a luz de critérios de avaliação do mérito da inovação tecnológica desenvolvida pelos potenciais participantes.

O Prêmio será entregue durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em outubro do corrente ano. Em atendimento ao calendário, o Comitê deve entregar as indicações ao Conselho até o final de julho.






Com informações da assessoria.























Ads Inside Post