segunda-feira, 9 de maio de 2016

Ato com presença de movimentos sociais de luta pela terra marca a posse do novo superintendente do Incra Recife

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) Regional Recife (SR-03) realiza, nesta segunda-feira (09), às 10h, um Ato para marcar a posse do seu novo superintendente, Edilázio Wanderley Filho, e para apresentar uma Agenda Positiva de Trabalho. Apesar de a nomeação ter ocorrido na última terça-feira (03), e de o gestor já ter realizado uma série de atividades na sede do Instituto, a solenidade será um momento importante para que os Movimentos Sociais de Luta pela Terra possam conhecer a sua proposta de atuação para os próximos meses, na perspectiva de fortalecer o processo de reforma agrária no estado.

Natural de Águas Belas, o novo gestor é advogado, com militância junto aos Movimentos Sociais e Sindical.  “O nosso principal objetivo é a desconcentração fundiária, a qualificação das iniciativas do Instituto que visam ao desenvolvimento sustentável dos assentamentos e à promoção da igualdade social, assegurando uma maior qualidade de vida para as famílias assentadas. Para isso é fundamental uma maior interação entre as políticas públicas e as necessidades dessas famílias”, destaca. 

Já confirmaram presença no ato representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetape), do MST e da CUT, além de lideranças políticas do Legislativo e do Executivo de vários cantos do estado. Trabalhadores de municípios atendidos pelo Incra SR-03 também devem participar.

SERVIÇO
ATO DE POSSE DO NOVO SUPERINTENDENTE DO INCRA REGIONAL RECIFE E DIVULGAÇÃO DE AGENDA POSITIVA
DATA: 09/05
LOCAL – SEDE DO INCRA NA AVENIDA ROSA E SILVA, 950 – RECIFE
HORÁRIO – 10H





Com informações da assessoria.


























Ads Inside Post