segunda-feira, 16 de maio de 2016

Conheça coisas curiosas e quase secretas que seu smartphone pode fazer


Você usa o seu smartphone só pra enviar mensagens, checar e-mails e olhar as redes sociais? Pois saiba que ele pode ser muito mais útil no seu dia a dia, viu! E hoje eu vou te mostrar algumas coisas que os smartphones fazem que talvez você ainda não saiba. Olha só!
Medidor Cardíaco
Pra começar, você sabia que dá pra usar o seu celular como medidor cardíaco? Isso mesmo! É só baixar um aplicativo, como o Instant Heart Rate, por exemplo, e pressionar o dedo na câmera que ele mostra os seus batimentos por minuto.
Controle remoto para TV
Outra coisa bem legal, é que dá para transformar o smartphone em um controle remoto. Você consegue trocar de canal e mudar o volume da sua smartv, tudo pelo celular! É só baixar o app compatível com a sua TV na loja de aplicativos do seu smartphone. No campo de buscas, coloque a marca dela . Entre as opções deve aparecer um aplicativo de controle remoto aí é só seguir as instruções de configuração e pronto!
A Philco e a Semp Toshiba não têm app de controle remoto
Incrível, né. E tem mais!
Roteador Wi-Fi
O seu celular pode virar um roteador Wi-fi. Dá pra usar a internet do seu celular em outros aparelhos, como o notebook, e até compartilhar sua internet com outra pessoa. É muito simples! Se o seu celular for Android, vá em “Configurações”, procure as “Configurações de rede” e toque em “Mais”. Depois disso, vá em “Roteador Wi-Fi”.
Você terá duas opções: a “Roteador Wi-Fi Portátil” e a de “Vínculo por USB”. A primeira funciona como uma internet sem fio, enquanto a segunda é parecida com a internet a cabo, sabe?
Agora, se você tiver um iPhone, vá em “Ajustes”, “Acesso pessoal” e ative o “Acesso pessoal”. Se não quiser usar a rede wireless, é só conectar com o cabo USB e selecionar iPhone na lista de redes de internet disponíveis para o seu computador. Bem fácil, né?
Mas é bom ficar de olho, porque transformar seu smartphone em um modem gasta dados da franquia de internet, tá?
Localizador de carro estacionado
E Sabe o que eu achei bem legal? É que o celular pode até te ajudar a lembrar onde você estacionou o carro, sabia? . Com o APP “Onde Parei” você vê o lugar exato onde o seu carro está. É só estacionar, tocar em “marcar” e a posição fica indicada em um mapa, que você pode usar para se orientar na hora de buscar o carro.
Scanner
E pra finalizar, o smartphone também pode se transformar em uma copiadora, acredita? Com o app CamScanner, por exemplo, dá pra digitalizar qualquer documento. Você só precisa entrar no aplicativo e tirar uma foto do documento. O app melhora a resolução da imagem e transforma em PDF ou JPEG. Dá pra enviar por e-mail, salvar e até imprimir. Se precisar, também é possível fazer algumas alterações na foto.
Bom, agora é só escolher a função mais útil pra você e começar a usar.





Do portal Olhar Digital.


























Ads Inside Post