segunda-feira, 23 de maio de 2016

COOPEFEN organiza dia C especial para as crianças


No dia 03/07, a comunidade de Vila do Ouro, no município de Feira Nova, a 77 km do Recife, recebe a primeira ação da Cooperativa de Ensino Fundamental, Médio, Esporte e Arte de Feira Nova (Coopefen), marcando a estreia da cooperativa na campanha. Intitulada “Se essa rua fosse minha: brincar e ser feliz”, a iniciativa busca resgatar as brincadeiras infantis de rua, trabalhando, de forma lúdica, o espaço coletivo de convivência entre as crianças. Em visita ao Sescoop/PE, os representantes da cooperativa do Ramo Educação falaram sobre o planejamento do evento.

Ao todo, devem ser beneficiadas de 150 a 200 crianças com a ação, que tem característica contínua, visto que deverá ser realizada a cada bimestre a partir do mês do julho. A programação focará recreações, mas outras atividades lúdicas ainda estão sendo definidas, a exemplo de apresentação musical e torneio por equipes de brincadeiras como bola de gude e pula-corda.

No momento, a Coopefen está fechando parcerias para realizar a ação, com instituições e órgãos como a Prefeitura de Feira Nova, para a ocupação de um espaço de apoio para a organização do evento, e a ONG Pró Ludus, O Caminho, que trabalha com brinquedoteca e reciclagem.  Além disso, parcerias com uma loja de materiais escolares e um consultório odontológico, para aplicar de flúor nas crianças, também estão em andamento. 

“Queremos promover algo inovador para chamar a atenção das crianças e também para ampliar o contato com a população. Queremos mostrar que a cooperativa está no município para prestar serviços a todos da melhor forma”, afirmou a coordenadora do Conselho Fiscal, Raiane Marle. O cooperado Edson Santos partilha da opinião e defende a importância do Dia de Cooperar: “O Dia C é uma ótima oportunidade de colocarmos em prática os princípios do cooperativismo, pois ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribui para a melhoria da comunidade”, afirmou.

A cooperativa é conhecida como a entidade de educação Escola Raquel Vasconcelos. Com 117 alunos, a instituição atende a crianças do maternal ao 5º ano. O Dia C será uma oportunidade de aproximar a cooperativa do público. “As pessoas nos conhecem como escola e não como cooperativa, e queremos aproveitar a oportunidade do Dia C também para divulgar a nossa entidade e mostrar nosso diferencial”, afirmou a presidente da Coopefen, Clécia Cabral. 

Foto (da esquerda para a direita): Edson Santos (cooperado da Coopefen), Vanessa Souza (Analista de Operações), Malaquias Ancelmo (Presidente do Sistema OCB/PE), Clécia Cabral (presidente da Coopefen) e Raiane Marle (coordenadora do Conselho Fiscal da Coopefen






Com informações da assessoria.
























Ads Inside Post