segunda-feira, 30 de maio de 2016

Curso de Agronomia do IFPE Vitória conquista nota 4

Ofertado desde 2012, o curso superior ficou próximo da nota máxima em sua 1º avaliação pelo MEC

O curso superior de Bacharelado em Agronomia do Campus Vitória de Santo Antão do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) foi avaliado com o conceito 4 na avaliação de Cursos Superiores realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). O resultado da avaliação é considerado bastante positivo por todos da Instituição, uma vez que a escala de pontuação vai de 1 (nota mínima) a 5 (nota máxima).

A avaliação realizada pelo MEC leva em consideração três dimensões: a organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. O conceito é reavaliado a cada quatro anos. “O conceito 4 demonstra que estamos no caminho certo. Reconhece como um curso de qualidade, com formação técnica, e que forma profissionais qualificados. No contexto em que o curso está inserido – em uma cidade como Vitória de Santo Antão, com grande produção agrícola – ele tem uma importância consolidada não só para o município como na região”, comentou o coordenador do curso, professor Sandro Augusto Bezerra.

Criado em fevereiro de 2012, o curso de Agronomia foi o segundo na modalidade de Ensino Superior criado no Campus Vitória de Santo Antão (o primeiro curso foi o de Licenciatura em Química, também com conceito 4). O curso é diurno e tem o período de integralização mínima de dez meses, e máxima de 18 meses. Anualmente são ofertadas 40 vagas. Para conhecer mais sobre o curso de Agronomia, clique aqui. 






Com informações da assessoria.























Ads Inside Post