segunda-feira, 23 de maio de 2016

Dia do Desafio mobiliza população de Petrolina e três cidades do Vale


O Dia do Desafio está chegando e os preparativos já começaram. O Serviço Social do Comércio (Sesc Petrolina) organiza a competição esportiva que terá quatro cidades da região participando no dia 25. Em Petrolina, a campanha está na 9ª edição e estimula a prática do exercício físico em benefício da saúde e do bem-estar das pessoas.

Além do município petrolinense, que competirá com Holguín, em Cuba, Lagoa Grande deve entrar em cena contra a cidade de Rincón de Ramos, no México, enquanto Afrânio disputa atividades físicas com Livingston, na Guatemala, e Dormentes desafia o município de Lebon Régis, no interior de Santa Catarina. As atividades dirigidas pelo Sesc Petrolina se dividem entre natação, dança, alongamento, caminhada, corrida, pula corda e outros exercícios, por 15 minutos.

Durante todo o dia 25, a coordenação do Dia do Desafio e as prefeituras dos municípios pernambucanos vão mobilizar a população com as ações recreativas  e esportivas. De acordo com a gerência da entidade, voluntários  estarão a frente das atividades físicas nos bairros, escolas, empresas e espaços públicos. “Seja no centro ou distribuídos em equipes pelas comunidades, estaremos motivando as pessoas à prática saudável do esporte e também de atividades artísticas como a dança de salão nas modalidades de samba forró e salsa”, diz o gerente, Hednilson Bezerra.

Realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983, e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA – Associação Internacional de Esporte para Todos – com sede na Alemanha. Este ano, os organizadores estimam em mais de 44 milhões de pessoas participando em todo o mundo. Cerca de 3.400 cidades de 22 países aderiram ao desafio.


Aqui na região, o Sesc Petrolina incentiva a população, depois das atividades físicas, ligar para o 0800 321 1688 e registrarem a participação. Cada cidade ainda tem um número específico para interagir com as pessoas. Lagoa Grande é (87) 3866 - 7470, Afrânio 3866 - 7465, Dormentes 3866 - 7481 e Petrolina é 3866 - 7474 e 3866 - 7472. O registro ajuda o Serviço Social do Comércio a identificar se foram alcançadas as metas do evento e o nível de participação dos cidadãos no desafio.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif






Com informações da assessoria.
























Ads Inside Post