quinta-feira, 26 de maio de 2016

Equipe do Mangue Baja viaja para os Estados Unidos onde participará de competição

Alunos treinaram para competição internacional no Campus Recife
A equipe do Mangue Baja da UFPE será uma das representantes do Brasil na competição mundial da Society of Automotive Engineers (SAE) que ocorrerá na cidade de Rochester, no Estado de Nova York, nos Estados Unidos, de 9 a 12 de junho. Os 20 alunos que irão representar a equipe seguem na próxima sexta-feira (27), às 18h, e o carro foi enviado no final de abril. Os professores do Departamento de Engenharia Mecânica Flávio Silva e Carlson Verçosa, que coordenam a equipe, chegam aos Estados Unidos no dia 2 de junho.


Os alunos viajam antes porque precisam resgatar o carro, que segue desmontado, em Nova York e, no Instituto de Tecnologia de Rochester, local da competição, realizar a montagem, a regulagem e os testes necessários. Batizado de Mago, o carro que participará da competição é uma homenagem ao professor Dário Ferraz, que coordenou a equipe do Baja e faleceu no ano passado.
Além da equipe do Mangue Baja da UFPE, as equipes do Centro Universitário FEI e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) irão representar o Brasil na competição internacional. O Mangue Baja é formado por 36 alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, de Materiais, de Produção, Eletrônica, Elétrica e de Automação e Controle da UFPE. A equipe é coordenada pelos professores orientadores Flávio Silva, Carlson Verçosa e Magda Vieira e contam também com a orientação do professor Máxime Montoya, todos do Departamento de Engenharia Mecânica da UFPE. O grupo já participou de cinco competições internacionais. Ano passado ficou em quarto lugar geral.




Com informações da assessoria.
























Ads Inside Post