segunda-feira, 2 de maio de 2016

IF Sertão-PE oferecerá minicursos de graça na Fenagri 2016, em Petrolina


O gosto pela alimentação saudável e sua produção artesanal ganharam peso na 26ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada. O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão – PE), oferecerá, nos dias 25 e 28 de maio, minicursos gratuitamente.

Inicialmente, estão confirmadas oficinas de elaboração de polpas de frutas, sorvetes com frutos nativos, licor, doces e geleias. A organização do evento firmou parceria com o IF Sertão-PE, que oferecerá quatro cursos durante a culminância. As oficinas serão de quatro horas/aula, com 15 vagas para cada curso.

Os minicursos serão realizados nos campi Petrolina e Petrolina Zona Rural, localizados respectivamente na área urbana e rural do munícipio. A professora Ana Julia de Araújo, ministrará a aula de ‘elaboração de sorvetes com frutos nativos’, de 14h às 18h, no dia 25, no Laboratório Experimental de Alimentos do campus Petrolina do IF Sertão-PE, no bairro Jardim São Paulo. As oficinas de ‘elaboração polpas de frutas’, ministrada por Sibery dos Anjos, e de ‘elaboração de licor’, da educadora Roberta Veronica dos Santos, começarão às 8h do dia 28 de maio, no Laboratório de Agroindústria no campus Petrolina Zona Rural da Instituição. Outro curso deve ser sobre a ‘elaboração de doces e geleias de frutas regionais’, cuja palestrante, Tatiane de Oliveira, começará a aula às 13h, também no Laboratório de Agroindústria.

Detalhes. A Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri 2016) acontecerá no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, de 25 a 28 de maio. Realizada pela Prefeitura de Petrolina, Câmara de Fruticultura e Sindicato da Agricultura Familiar, a programação inclui ainda o Encontro de Negócios, Seminário Agroindústrias no Vale – bases legais e tecnológicas para expansão de mercado e a Vila da Agricultura Familiar. Para a exposição de produtos e serviços da Feira, será montada uma estrutura com 150 estandes em uma área de 10 mil metros quadrados. A organização espera receber um público de 50 mil pessoas.






Com informações da assessoria.


























Ads Inside Post