sexta-feira, 20 de maio de 2016

Organizador de evento com Dilma diz que vai processar se Caixa suspender patrocínio


Os organizadores do 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, que começa amanhã em Belo Horizonte, informaram que não foram notificados da decisão tomada pelo governo em exercício de Michel Temer de mandar suspender o patrocínio de R$ 100 mil concedido ao evento.

Segundo Altamiro Borges, um dos membros da Comissão Nacional de Blogueiros e Ativistas digitais, o evento não será impactado pela decisão de Temer. "Está tudo certo, o encontro vai ocorrer normalmente", disse. A presidente afastada Dilma Rousseff vai participar da abertura e o encontro deve ter um ato de defesa do mandato da petista.

Borges disse que, caso a Caixa acate a decisão, a organização do evento vai processar o banco. "Se cancelarem vamos processar o banco por quebra de contrato", disse. Como é praxe, os pagamentos de patrocínios firmados acontecem sempre após o evento.

O Estado apurou que o departamento jurídico da Caixa ainda tenta encontrar uma solução já que o contrato já foi assinado. Procurada, a Caixa disse que não vai comentar.

Apoio

A decisão de participar do evento foi tomada "no bunker" que Dilma montou no Palácio da Alvorada, após ser afastada pelo processo de impeachment. Dilma deve chegar à capital mineira por volta das 20 horas. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foi convidado para o evento, mas não deve comparecer.


Faz parte da estratégia da petista também fazer viagens pelo país para "denunciar" que o processo de impeachment é "golpe". Em abril, Dilma concedeu uma entrevista a blogueiros no Palácio do Planalto e afirmou que lutaria em todos os níveis contra o que classificou como "eleição indireta transvestida de impeachment". 



(Carla Araújo e Murilo Rodrigues Alves)





Com informações da assessoria.



























Ads Inside Post