quarta-feira, 1 de junho de 2016

Jaboatão: SJDH firma convênio e gera novos empregos para reeducandos


Foi assinado na tarde desta terça-feira (31) convênio entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes para possibilitar a reinserção de reeducandos na sociedade através do trabalho. A ação integrada irá contemplar, inicialmente, 100 reeducandos – 10% das vagas estão destinadas ao público feminino - do regime aberto e de livramento condicional atendidos pelo Patronato Penitenciário, órgão da SJDH. Atualmente, o Patronato tem cerca de 800 reeducandos atuando em empresas públicas e privadas. O convênio foi assinado pelo secretário de Justiça, Pedro Eurico, e pelo prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, sede da Prefeitura.

A parceria estabelece que os reeducandos realizem atividades laborativas nas áreas de serviços gerais, capinação e limpeza urbana, com a finalidade produtiva de ressocialização. “Com esse convênio estamos oferecendo oportunidades de crescimento e de enfrentamento à criminalidade, além de combater a reincidência”, afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

A contração dessa mão de obra é regida pela Lei de Execução Penal, ficando o conveniado isento de encargos trabalhistas. “É com enorme entusiasmo que participamos dessa ação de cooperação para reinserção social. Com esse convênio sinalizamos que há outro caminho que não a criminalidade. Aqui terão todo suporte no que diz respeito a práticas sociais”, disse o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes.  Os reeducandos que trabalham através dos convênios recebem salário mínimo, vales transporte e alimentação.






Com informações da assessoria.






















Ads Inside Post