quinta-feira, 2 de junho de 2016

Lançada campanha de reformulação da marca institucional do Centro Acadêmico de Vitória

Solenidade foi prestigiada foi gestores, docentes e funcionários do centro
O selo comemorativo dos dez anos do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), que trouxe uma harmonia entre a tradição, representada pela UFPE, e a inovação, traduzida pela interiorização que o CAV ilustra, foi apresentado para a comunidade acadêmica do centro, na manhã de ontem (31), no Silogeu Professor José Aragão, no centro de Vitória de Santo Antão. O selo foi pensado e criado pela Agência de Publicidade Experimental do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade. Além da apresentação, foi lançada a campanha de reformulação da marca institucional do Campus Vitória, numa ação conjunta com a Pró-Reitoria de Comunicação, Informação e Tecnologia da Informação (Procit) da UFPE.
“A criação da nova marca do CAV passará por sete etapas: a primeira será a aplicação da sondagem on-line, que durará o mês de junho; a segunda, a tabulação dos dados e a análise da sondagem, que também serão realizados nesse mês; a terceira será a publicização da análise, feita no mês de julho. Depois, faremos a definição dos parâmetros estéticos da marca e a geração de três alternativas de marca, tudo no mês de julho. A sétima etapa será a votação, já no mês de agosto”, explicou o diretor de informação da Procit, Rômulo Pinto. O diretor do CAV, professor José Eduardo Garcia, que comandou a cerimônia de ontem, enfatizou a importância da natureza interativa da campanha. “Nós pensamos muito em como fazer a nova marca do centro e achamos que seria interessante fazer uma consulta à comunidade do CAV”, afirmou o diretor.
O reitor Anísio Brasileiro, que prestigiou o evento, parabenizou a todos os envolvidos com as atividades de comemoração dos dez anos do CAV e comemorou o sucesso da interiorização da UFPE. “É com muita satisfação, orgulho e sentimento de dever cumprido que a UFPE vive esse momento. A Universidade sente-se grata à cidade de Vitória, por tê-la acolhido há dez anos, ao mesmo tempo em que acredita que pode ajudar a melhorar o padrão de vida da nossa população”, afirmou.
A cerimônia contou, ainda, com a apresentação da história do prédio do centro, realizada pela bibliotecária do CAV, Giane da Paz, e pela apresentação da história da atual marca do centro, feita pelo professor Luiz Miguel Picelli, do curso de Enfermagem do CAV. O evento foi prestigiado por professores e técnicos do CAV e também por pró-reitores da UFPE, autoridades e políticos locais. A vice-reitora, professora Florisbela Campos, foi a primeira diretora do centro e estava em clima de comemoração. Ela destacou a importância da campanha de criação da nova marca do CAV. “O CAV agora tem uma identidade, então é o momento de, todos juntos, escolhermos a nossa nova marca”, finalizou.




Com informações da assessoria.























Ads Inside Post