segunda-feira, 13 de junho de 2016

Serviço de Reumatologia do HC promove workshop sobre chicungunha


O Serviço de Reumatologia do Hospital das Clínicas da UFPE irá realizar, no próximo dia 18, o workshop “Chikungunya: Uma Abordagem Interdisciplinar”. O evento será realizado no auditório do JCPM Trade Center, no bairro do Pina, das 8h30 às 17h, e será destinado aos profissionais de saúde, estudantes de graduação da área e residentes, do HC e de outras instituições.
O intuito do workshop é aprimorar o conhecimento dos profissionais de saúde acerca da chicungunha, que é relativamente recente no país, tornando-se mais conhecida pela população durante o surto da doença na América do Sul, em 2015. O foco é também reforçar o aspecto de multidisciplinaridade com o qual a doença deve ser manejada, já que, em suas formas mais sérias, a chicungunha pode resultar em problemas como artrite crônica e até meningite, o que aciona em seu tratamento a longo prazo diversas especialidades da saúde como reumatologia, fisioterapia, infectologia, entre outras.
A chefe do Serviço de Reumatologia do HC, Ângela Duarte, e a coordenadora da Residência Médica do HC, a reumatologista Cláudia Marques, organizadoras do evento, explicam que é essencial que a comunidade hospitalar desenvolva um maior esclarecimento acerca dos mecanismos da doença, o que pode ajudar num melhor tratamento dos pacientes acometidos pela chicungunha e melhores resoluções para sanar esse recente problema de saúde pública.
“É perceptível que muitas pessoas da área da saúde possuem uma série de dúvidas em relação às especificidades dessa doença, então o workshop surge como uma possibilidade para que essas dúvidas sejam esclarecidas e para que os profissionais, alunos e residentes de várias áreas possam ficar cientes de seus papéis no tratamento da chicungunha”, comentou Cláudia.

Os interessados em se inscrever devem acessar o site do evento, em que estão detalhados o valor da taxa de inscrição e a programação completa com o a relação dos palestrantes.

Mais informações







Com informações da assessoria.


























Ads Inside Post