terça-feira, 7 de junho de 2016

UFPE divulga novos pesos e notas mínimas para 14 cursos no Sisu 2017

Catorze cursos de graduação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) terão novos pesos e notas mínimas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017, que se baseia no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. A lista de pesos e notas mínimas costuma ser divulgada em conjunto com o edital do Sisu, mas a Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos (Proacad) optou por antecipar a divulgação para os candidatos poderem se preparar com mais tranquilidade. “Assim é possível potencializar as disciplinas necessárias”, explica o pró-reitor Paulo Goes. Para o ingresso via Sisu em 2016, a UFPE ofertou vagas em 96 cursos.

Houve mudanças de peso e/ou nota mínima em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Hotelaria, Matemática (bacharelado), Medicina, Nutrição, Odontologia, Química (bacharelado) e Terapia Ocupacional, todos nos Campus Recife, e de Design, no Campus Caruaru. As alterações foram sugeridas pelos colegiados dos cursos e levaram em conta uma análise do perfil dos ingressantes (ampla concorrência e cotistas) e da taxa de evasão no primeiro ano de curso.

O pró-reitor destaca que o peso da prova de Matemática foi reduzido de 3 para 2,5 nos cursos de Administração e Medicina – esse meio ponto foi remanejado para Linguagens e Ciências da Natureza, respectivamente. “Havia um questionamento sobre o peso da matéria nesses cursos”, afirma Paulo Goes. Em Arquitetura e Odontologia, houve um aumento da nota mínima: no primeiro, era preciso tirar de 100 a 250, de acordo com cada prova, e agora é preciso tirar entre 200 e 450; no segundo, as notas mínimas também iam de 100 a 250 e agora vão de 300 a 400.

ENEM – O exame será aplicado nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, serão realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia). No segundo dia, é a vez das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação), Redação e Matemática e suas Tecnologias. As inscrições para o Enem 2016 se encerraram no último dia 20.

CONFIRA











Com informações da assessoria.





















Ads Inside Post