domingo, 17 de julho de 2016

Escada recebe Consul da França em escola estadual


O Conselheiro Consular Francês Xavier Noel-Bouton, visitou a Escola de Referência Monsenhor João Rodrigues de Carvalho, para conhecer curso de língua francesa criado para os alunos do ensino médio

No dia da tomada da Bastilha, 14 de julho, feriado nacional francês onde se comemora a festa da Federação, Fête de la Fédération, a Escola Monsenhor João Rodrigues de Carvalho recebeu o Senhor, Xavier Noel-Bouton, Consul Conselheiro da França no Brasil.

A visita aconteceu por intermédio das redes sociais, onde o representante francês teve conhecimento do curso extracurricular “Ici Nous Parlons Francais – Aqui nos falamos Francês”, criado pelo Professor Antônio Augusto Nascimento, professor de línguas estrangeiras, que teve início este ano na escola de referência.

De acordo com Antônio Augusto Nascimento, o objetivo deste curso é inserir no mercado do trabalho e propiciar oportunidades de intercambio aos países de língua francesa aos jovens escadenses. Ainda destacou o professor, que este curso contou com uma seleção onde foram aprovados 15 jovens que serão certificados durante 3 anos, com o conteúdo da língua francesa.

Recepcionado pela diretora Aparecida Albuquerque, demais professores da instituição, diretores das escolas Estaduais da cidade, a representante da Gerência Regional de Educação, amigos da escola e patrocinadores do projeto, o Consul foi prestigiado com uma cerimônia no auditório da escola. Os alunos deram as boas-vindas em francês e realizaram apresentações culturais francesas homenageando o representante da França.

“Este projeto é de extrema importância para vida destes alunos, para nossa escola e ao nosso município, porque eles estarão aprendendo uma nova língua, sabemos que um currículo com uma segunda ou terceira língua, vai fazer diferença sim na vida profissional destes alunos”, comemorou Aparecida Albuquerque.

Ao fim da cerimônia, as bandeiras de Pernambuco, do Brasil e da França, foram hasteadas na frente da escola, sob o hino da França, - “La Marseillaise" cantado pelos alunos, em seguida, um café da manhã, foi servido aos presentes. (P.F.)






Com informações da assessoria.




























Ads Inside Post