quarta-feira, 13 de julho de 2016

Para Humberto, Lula reforça resistência e mostra a importância de políticas públicas para o Nordeste


Acompanhando a maratona de atividades do ex-presidente Lula (PT) em Pernambuco, o senador Humberto Costa (PT-PE) disse que atos como os que aconteceram nessa segunda-feira (11) em Juazeiro, na Bahia, e em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, reforçam a resistência ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Acho que foi muito importante a presença de Lula no Sertão. Foi uma oportunidade de fazer uma grande mobilização com os movimentos sociais e os trabalhadores de toda a região e denunciar a tentativa de golpe que a presidenta Dilma vem sofrendo.Com Lula e Dilma vimos ressurgir o semiárido com ações como a Transposição do Rio São Francisco.

Mas tudo que fizemos é apenas uma demonstração do quanto nós ainda precisamos fazer o Brasil avançar, em especial o Nordeste. Não podemos deixar que tirem uma presidente legitimamente eleita para colocarem em seu lugar um presidente golpista, que atende aos interesses apenas dos mais ricos deste país", disse Humberto.

Em discurso, em Petrolina, Lulatambém destacou ações do seu governo que ajudaram nodesenvolvimento do Nordeste. “Tenho orgulho de ter acreditado nas pessoas que vivem do seu suor, do seu sangue. Os governos anteriores ignoravam essas pessoas”, disse o ex-presidente.

Lula também criticou a oposição e disse que poderá disputar a eleição em 2018. “Para quem sobreviveu aoSertão, não morreu de sede e nem de fome, não vai ser agora que vão me tirar do jogo. Se eles quiserem reduzir os direitos do povo brasileiro a pó, eu digo: não me provoquem porque eu posso voltar e ser candidato em 2018”, garantiu.

Lula disse ainda que acredita que é possível barrar o impeachment da presidente Dilma no Senado. “Estamos empenhados em tentar convencer senadores a votar contra o impeachment. Precisamos convencer seis”.

Além de Petrolina, no Sertão, Lula participa de ato em outros três municípios do Estado. Nesta terça (12), às 16h, ele vai à plenária do Conselho Deliberativo da Fetape, em Carpina, Zona da Mata. Na quarta (13), é a vez de Lula visitar o município de Caruaru, no Agreste. A agenda de Lula no Estado terá encerramento na noite da quarta, no Recife, com grande ato no bairro do Recife Antigo. 





Com informações da assessoria.
























Ads Inside Post