segunda-feira, 25 de julho de 2016

Sesi oferece mais de 10 mil vagas em cursos em Pernambuco


O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) está com inscrições abertas para 1600 vagas em cursos de supletivo, pré-vestibular e iniciação à informática com preços populares e outras 10 mil vagas gratuitas em cursos à distância. “Nosso intuito é celebrar os 70 anos do Sesi oferecendo oportunidades para a população se preparar para o mercado de trabalho”, afirma o superintendente da instituição, Nilo Simões.

São 600 vagas no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo, destinadas a pessoas com mais de 15 anos. O Ensino Fundamental pode ser concluído em quatro anos, enquanto para o Ensino Médio basta um ano e meio. As aulas serão à noite para facilitar o acesso de quem trabalha, já no Centro de Ensino Supletivo do Sesi, que fica no Centro do Recife, há turmas também pela manhã. Além de Recife, há cursos em Moreno, Caruaru e Petrolina. As inscrições vão até 29 de julho, mas quem se matricular até o dia 22 de julho, tem desconto de 10%.

Para ajudar quem deseja entrar em uma universidade, o Sesi/PE disponibiliza 200 vagas em seu curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Pré-Enem. As aulas serão nas unidades do Vasco da Gama, no Recife, Cabo de Santo Agostinho e Paulista, na RMR; Goiana, na Zona da Mata, e Araripina, no Sertão. As aulas iniciam em agosto.

Informática - Para quem deseja aprender a “mexer no computador”, o Sesi oferece 300 vagas em cursos de iniciação à informática, Office 2013, excel intermediário e avançado com preços a partir de R$ 29,00. A carga horária varia de 8h a 42h. As turmas iniciam em agosto e acontecem no Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Paulista e Recife, na RMR; Goiana, na Zona da Mata; Caruaru, no Agreste; e Petrolina, no Sertão. Há também outras 500 vagas na Unidade de Inclusão Digital, um trailer totalmente equipado com computadores e internet que ministra aulas de informática em empresas de todas as cidades do Agreste.

Já para atualização profissional, a entidade oferece 10 mil vagas gratuitas em 67 cursos onlines até o final de julho. Os cursos estão distribuídos em 11 áreas:  Comunicação e Marketing, Educação Financeira, Gestão e Liderança, Planejamento Tributário, Segmentos Industriais, Segurança e Saúde no Trabalho, Língua Portuguesa, Matemática, Cooperativas, Libras, Ética e Cidadania. A carga horária varia de 2h a 60h. Inscrições no site www.pe.sesi.org.br.

A pessoa que desejar fazer um desses cursos online mas não possui acesso à internet pode procurar uma das 21 bibliotecas SESI Indústria do Conhecimento situadas em todas as regiões do Estado. Nas bibliotecas, o Sesi disponibiliza computadores com acesso à internet gratuitamente e ainda atendentes para orientar as pessoas que têm dificuldade em utilizar computador.

Essas bibliotecas podem ser encontradas nas cidades de Abreu e Lima(graças à parceria com a Fibrasa), Itapissuma e Paulista (esta última em parceria com a Brilux), na RMR; Chã de Alegria, Glória do Goitá, Nazaré da Mata e Tamandaré, na Zona da Mata; Agrestina, Bezerros, Bonito, Garanhuns, Itaíba, Limoeiro, Panelas, Passira, Poção, Santa Cruz do Capibaribe (devido a parceria com a Rota do Mar), São Caetano e São João, no Agreste; Araripina e Floresta, no Sertão do Estado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3412.8555, pelo e-mailrelacionamento@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.






Com informações da assessoria.
























Ads Inside Post