quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Mostra de literatura traz debates para Belo Jardim

A programação acontece gratuitamente, de 22 a 26 deste mês,
com a presença de escritores da região


Oficina, exibição de filmes, debates e recital integram a programação da Mostra Literária Gilvan Lemos, que movimenta a cidade de Belo Jardim, no Agreste, a partir do próximo dia 22. O evento é aberto ao público e traz a participação de escritores como Ronaldo Correia Brito, Raimundo de Morais, Liliane Jamir, Thiago Correia, Cícero Belmar e Marcelino Freire.

As atividades acontecem durante toda a semana na biblioteca da Faculdade de Belo Jardim. No primeiro dia da Mostra tem a exibição do filme “LEMOS, Gilvan”, às 19h, e em seguida uma conversa sobre a vida e obra do autor com a participação de Liliane Jamir e mediação de Sandro dos Santos. “O evento é mais uma ação do Laboratório de Autoria Literária Gilvan Lemos, que tem o objetivo de estimular a leitura através do contato com os escritores e poetas da região”, explica o responsável pelo projeto no Sesc Ler Belo Jardim, Juvêncio Júnior.

No dia 23, a grade traz uma roda de conversa e leitura com escritor Ronaldo Correia de Brito, mediada por Mônica Cordeiro. O debate tem início às 19h30 dentro do “Sou da prosa e li Gilvan”. Logo depois, tem a vez do projeto “Pé de Livro” com Luna Vitrolira. Já no dia 24, a discussão é voltada aos aspectos de auto ficção na obra de Gilvan. A discussão será realizada por Thiago Corrêa, do Recife. Na agenda, os escritores Cícero Belmar e Marcelino Freire participam, respectivamente, no dia 25 e 26 de agosto, dentro do “Sou da prosa e li Gilvan”.

Na Mostra, haverá ainda o recital de poema do Coletivo Grão de Teatro, do Sesc Ler Belo Jardim e o projeto “Pé de Livro” com David Biriguy e Pierre Tenório.

Oficina - De 22 a 24 de agosto, o público também pode participar da Formação de Leitores. As aulas acontecem das 14h às 18h, no Sesc Ler Belo Jardim, e será ministrado pelo autor contemporâneo Raimundo de Moraes, do Recife. Ele é autor de “Baba de moço” e “Tríade”. 

Serviço:
Mostra Literária Gilvan Lemos
De 22 a 26 de agosto
Local: Biblioteca da Faculdade de Belo Jardim
Entrada gratuita




Com informações da assessoria.
























Ads Inside Post