segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Guia do Estudante 2017 considera excelentes 14 cursos da UFPE


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) teve 14 cursos considerados excelentes (cinco estrelas) pelo Guia do Estudante (GE) , publicação da Editora Abril que analisa cursos de graduação de todo o país. Outros 39 receberam quatro estrelas (muito bons) e 14 ganharam três estrelas (bom), num total de 67 cursos nos três campi (Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão).

O guia analisa pontos como corpo docente, projeto pedagógico, produção científica, infraestrutura, inserção dos alunos no mercado de trabalho, internacionalização, atividades de extensão e oferta de pós-graduação. A publicação Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017 passa a circular nas bancas a partir do dia 14 de outubro.
Foram considerados excelentes os cursos de Pedagogia/Centro Acadêmico do Agreste (CAA) e os cursos de Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Engenharia da Computação, Farmácia, Física, Fisioterapia, História, Nutrição, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Sistemas de Informação, Terapia Ocupacional e Turismo, do Campus Recife.
Os cursos muito bons foram Engenharia Civil e Engenharia de Produção, do CAA; Educação Física e Enfermagem, do Centro Acadêmico de Vitória (CAV); e Administração, Arqueologia, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Cinema e Audiovisual, Direito, Enfermagem, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia Civil, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estatística, Fonoaudiologia, Geografia, Geologia, Gestão da Informação, Hotelaria, Jornalismo, Letras, Matemática, Medicina, Museologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Rádio e TV e Secretariado Executivo, do Campus Recife.
As graduações avaliadas como boas foram Administração, Ciências Econômicas e Design, do CAA; Nutrição, do CAV; e Ciências Atuariais, Design, Educação Física, Engenharia Biomédica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas, Filosofia, Música, Odontologia e Relações Internacionais, do Campus Recife.





Com informações da assessoria.























Ads Inside Post