segunda-feira, 10 de outubro de 2016

EDUCAÇÃO | Colégio de Aplicação da UFPE é a terceira melhor escola pública do país no Enem 2015


O Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE é a terceira escola mais bem colocada entre as públicas de todo o país no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 por escola, com nota 677.84. Novamente, é a escola pública com a maior nota na redação no país. No Estado, o CAp recebeu a melhor nota entre as escolas públicas e a terceira, quando consideradas as privadas também. Entre todas as escolas do país, incluindo as privadas, o Colégio de Aplicação ficou na 54ª posição.

As notas do Enem 2015 por escola foram divulgadas hoje (4) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), e podem ser acessadas pelo portal do Inep.

“Esse resultado é o somatório de uma caminhada. É o fruto de um trabalho que vem sendo construído desde o sexto ano, com os estudantes, por meio de uma proposta crítica de ensino”, explicou a diretora do Colégio de Aplicação da UFPE, Lavínia Ximenes. No ano passado, o CAp ficou como a quarta escola pública do país no Enem 2014, com nota 674.65.

Fundado em 1958, o Colégio de Aplicação tem, atualmente, 420 alunos, a partir do 6º ano, e conta com um corpo docente formado por 60 professores, entre permanentes e substitutos, na sua maioria com mestrado ou doutorado. São oito turmas de alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e seis turmas com estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Os dados do Enem reúnem as notas de 1.212.908 estudantes de 14.998 escolas do país que prestaram o exame no ano passado. Os resultados são divulgados anualmente pelo Governo Federal. A ideia da divulgação do resultado por escola é auxiliar pais, professores, diretores das escolas e gestores educacionais nas reflexões sobre o aprendizado dos estudantes no ensino médio, podendo servir como subsídio para o estabelecimento de estratégias em favor da melhoria da qualidade da educação. As provas do Enem 2015 foram aplicadas entre os dias 1º e 2 de dezembro de 2015.








Com informações da assessoria.






















Ads Inside Post