quinta-feira, 31 de março de 2016

Prefeitura de Afogados convoca taxistas para regularização


Os taxistas que ainda não possuem placa vermelha estão sendo convocados pela Prefeitura para regularizar a situação. O cadastro está sendo feito pelo servidor Jandyson, do setor de tributação da Secretaria Municipal de Finanças.








Saiba mais aqui.

































É hoje! Manifestações pró-governo devem ocorrer em todo Brasil


O Partido do Trabalhadores e outras Inúmeras páginas nas redes sociais estão convocando os brasileiros para mais uma manifestação nesta quinta-feira (31). A grande maioria destaca que a manifestação será “em defesa dos direitos dos trabalhadores, da democracia, da reforma política e da Petrobras”.







Saiba mais aqui.


























Choveu 117.1 mm em Serra Talhada; nível do açude Cachoeira chega a 19% do volume total


A noite de fortes chuvas em Serra Talhada elevou o nível do açude Cachoeira II, que abastece o município. O manancial atingiu, nesta quarta-feira (30), 19,7% da capacidade total do lago, que é de 21 milhões de metros cúbicos.








Saiba mais aqui.

































Glória, Limoeiro e Vitória contemplados com mais investimentos na indústria

Ao todo, neste ano, 15 cidades pernambucanas serão contempladas através de 20 empreendimentos, gerando cerca de 775 empregos diretos.
Apesar de as economias brasileiras e pernambucana estarem atravessando um período turbulento, com o Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco tendo registrado retração de 3,5% em 2015, o estado vislumbra dias melhores em 2016. Nesta última quarta-feira (30), durante a primeira reunião do Conselho Estadual de Políticas Industrial, Comercial e de Serviços (Condic), realizada na Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), o governo do estado anunciou investimentos da ordem de R$ 242,6 milhões em projetos industriais.









Saiba mais aqui.
























Manifestantes bloqueiam acesso ao Eixo Leste da transposição em Floresta, em protesto por emprego


O acesso ao canteiro de obras do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, em Floresta (PE), permanece bloqueado desde a manhã de terça-feira (29). A informação foi passada na manhã desta quinta-feira (31) ao programa Acordando com as Notícias, na Web Rádio Petrolândia, pelo encarregado de obra do Consórcio São Francisco, Romero.







Saiba mais aqui.

























Professores em Santa Cruz continuam em estado de alerta após aprovar nova diretoria do SINTESC


Em assembleia do sindicato dos professores de Santa Cruz realizou na tarde desta quarta (30) na escola Elvira Granja, votação da nova diretoria,  com a presença dos representantes estaduais através do diretor, José Martins da Silva e o advogado Alila Pompilio, apresentaram o regimento do sindicato sendo aprovado por unanimidade a nova diretoria, agora O SINTESC está formado como os membros (Ivania Barros, Marlene Vieira, Zildinho, Geane Alecar, Lafaiete, Daiane Tavares, Antonia Batista, Francivaldo Gomes, Eva Costa, Jackson Amorim e Claudejane Matias.







Saiba mais aqui.























Deputados e senadores se unem em defesa da Democracia


“O Congresso Nacional tem o papel precípuo de defender a democracia, de valorizar as instituições e de zelar pela Constituição brasileira”, iniciou a deputada Luciana Santos (PE), presidenta nacional do PCdoB, no ato de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia, que aconteceu nessa quarta-feira (30), no Salão Verde da Câmara dos Deputados.
Deputados e Senadores de diversos partidos estiveram no evento que também contou com a participação de entidades da sociedade civil organizada e do Comitê Pró-Democracia.








Saiba mais aqui.























Comitiva eslovena propõe parcerias com PE a partir de hoje (31)


No sentido de estreitar relações entre a Eslovênia e o Estado de Pernambuco, o deputado Zé Maurício ciceroneia uma delegação daquele país que vem ao Recife nesta quinta-feira (31). Encabeçada pelo cônsul da Eslovênia em Pernambuco, Rainier Michael, e composta por 17 empresários, além do embaixador Alain Brian Bergant e da Ministra Plenipotenciária da República da Eslovênia, Kristina Kadej, o grupo participa do Grande Expediente da Alepe, nesta manhã, em comemoração à inauguração do Consulado da Eslovênia no Recife, por solicitação do parlamentar pernambucano.






Saiba mais aqui.
























Bonito, Cabrobó, Paulista e Vitória ganham Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres


As Prefeituras de Paulista, Bonito, Vitória de Santo Antão e Cabrobó receberam na noite da terça (30) o Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres de 2016, uma iniciativa da Assembleia Legislativa que homenageia os gestores que mais se esforçaram pela igualdade de gênero em Pernambuco. O prêmio, que está em sua terceira edição, é concedido anualmente para uma cidade de cada região administrativa do Estado. Os ganhadores são definidos por um comitê formado por integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alepe e da Secretaria Estadual da Mulher.







Saiba mais aqui.


























Secretaria de Educação de Araripina assina parceria com o Instituto Aprendiz sem Fronteiras

A prefeitura de Araripina, através da secretaria de educação de Araripina, fechou um convênio com o Instituto Aprendiz sem Fronteiras, que oferece diversos cursos gratuitamente, incluindo o material didático.







Saiba mais aqui.




















Comissão discute os desafios jurídicos e pedagógicos da educação inclusiva


Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down (celebrado dia 21 de março) e ao Dia Internacional de Conscientização do Autismo (próximo dia 02 de abril), a OAB-PE promove o seminário “Desafios Jurídicos e Pedagógicos da Educação Inclusiva”. O evento organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência acontecerá na sexta-feira (1º de abril), no Auditório da sede da Ordem (Rua do Imperador D. Pedro II, 235, 2o andar, Santo Antônio, Recife/PE) e contará com a presença do presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte.

A abertura do seminário será feita, às 14h, pelo presidente da comissão, Bruno Moury Fernandes, e, em seguida, falará a pedagoga Rejane Maia abordando o tema. A profissional tem vasto currículo na área com habilitação em Supervisão Educacional e Administração Escolar; é mestra em Psicologia Cognitiva e Aprendizagem pela Universidade Autônoma de Madrid – UAM e pela FLACSO- Argentina; pós-graduada em Construtivismo e Educação pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais-FLACSO, em parceria com a Universidade Autônoma de Madrid-UAM; assessora Pedagógica atuando junto a professores de Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental nas redes pública e privada de ensino; diretora Pedagógica do Colégio Apoio- Recife.

A discussão ganhará continuidade às 15h, com o advogado Mateus Costa Pereira, vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/PE sobre o “Estatuto da Pessoa com Deficiência: Novas Perspectivas na Tutela dos Direitos”. Mateus Costa é professor da UNICAP, além de mestre e doutorando pela mesma instituição.

“Esse evento é uma bela oportunidade para discutirmos a educação como um direito fundamental de todas as pessoas, bem como os aspectos jurídicos e pedagógicos do atendimento educacional especializado na escola regular, além da igualdade de tratamento entre todos os alunos. Não tenho dúvida alguma que teremos momentos riquíssimos de aprofundamento nessa temática de extrema relevância",  disse Bruno Moury Fernandes.

Após as discussões será aberto espaço para debate com perguntas e respostas numa troca de experiências. O seminário encerrará por volta das 17h. 






Com informações da assessoria.























Ads Inside Post