Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco é a Primeira entidade Brasileira nessa categoria, sem fins lucrativos e onde o foco é Pernambuco.

Alerta vermelho: 25 casos positivos da Covid-19 foi registrado essas semana em Jataúba : O município de Jataúba que fica no Agreste ...

Alerta vermelho: 25 casos positivos da Covid-19 foi registrado essas semana em Jataúba

Alerta vermelho: 25 casos positivos da Covid-19 foi registrado essas semana em Jataúba:
IMG-20201212-WA0076.jpg



O município de Jataúba que fica no Agreste do Estado Pernambucano, vem num acréscimo bastante acentuado de casos positivos da Covid-19, desta feita os casos estão chegando com maior força na Zona Rural do Município, onde a Vila do Riacho do Meio está sendo o foco principal, com 20 pessoas positivas para a doença.

Em contato com a secretária de saúde Anne Gabrielle, a mesma nos passou o seguinte.

"Considerando que Pernambuco registrou tendência de aumento de casos de Covid-19 nas últimas três semanas epidemiológicas. A secretaria municipal de Jataúba junto ao comitê de enfrentamento ao covid -19. Solicita encarecidamente a compreensão e colaboração da população Jataubense, quanto ao cumprimento das medidas preventivas ao enfrentamento ao COVID-19, tais como: uso frequente de máscaras, evitar aglomerações, evitar passar períodos prolongados em ambientes públicos. Nossa maior preocupação no momento é esse aumento significativo de casos no Riacho do Meio. Solicitamos à população que se apresentar algum sintoma procure sua unidade de saúde, faça seu teste covid no hospital e em casos positivos os pacientes já serão agendados para ambulatório com médicos no anexo covid. Em caso de descumprimento das orientações repassadas, poderão acarretar em adoção de medidas mais rígidas. O município continua se regendo pela normal e decretos estaduais."

IMG-20201212-WA0077.jpg


A mesma ainda reforçou que nesta terça-feira irá junto com uma equipe parea para fazer uma desinfecção nas ruas da vila acima citada. E que a maioria dos casos são leves ou de pessoas que tiveram contato com outras e estão assintomáticas, e a enfermeira vai monitorar os casos.

Vale resaltar quê, o prefeito Antônio de Roque retirou todas as barreiras de vigilância sanitárias das entradas da cidade e vilas do município.

Collar Blog Jataúba News