Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco é a Primeira entidade Brasileira nessa categoria, sem fins lucrativos e onde o foco é Pernambuco.

Comércio terá horário de funcionamento estendido para o fim de ano : A partir desta sexta-feira (11), o comércio de rua, varejista e...

Comércio terá horário de funcionamento estendido para o fim de ano

Comércio terá horário de funcionamento estendido para o fim de ano:

A partir desta sexta-feira (11), o comércio de rua, varejista e os shoppings centers de Pernambuco poderão atuar com um horário especial até o dia 23 de dezembro, para evitar aglomerações nas compras do final de ano. Os estabelecimentos vão poder funcionar das 9h até meia-noite.

A alteração no horário de funcionamento não impacta na capacidade pessoas – ou seja, as lojas do varejo e atacado continuam recebendo um cliente a cada 5 metros quadrados enquanto lojas de shoppings centers recebem uma pessoa a cada 10 metros quadrados de loja.


Durante coletiva online, realizada na tarde desta quinta-feira (10), o Governo de PE anunciou também que os segmentos de alimentação terão uma alteração no horário de funcionamento na véspera de Natal (24) e de Ano Novo (31), para que aglomerações possam ser evitadas. Os estabelecimentos vão poder funcionar nos dois dias das 6h até as 20h.

“É uma decisão para a passagem ser em ambientes controlados, com um núcleo de pessoas mais próximo”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach. As operações do setor estão autorizadas a receber 70% da sua capacidade total. Informações da Folha de Pernambuco

O post Comércio terá horário de funcionamento estendido para o fim de ano apareceu pela primeira vez Portal Nayn Neto.