Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco é a Primeira entidade Brasileira nessa categoria, sem fins lucrativos e onde o foco é Pernambuco.

Decreto intensifica novas medidas restritivas após o aumento de novos casos de Covid-19 em Buíque : Considerando o aumento do nu...

Decreto intensifica novas medidas restritivas após o aumento de novos casos de Covid-19 em Buíque

Decreto intensifica novas medidas restritivas após o aumento de novos casos de Covid-19 em Buíque:

Buique%2Bcar.jpg


Considerando o aumento do numero de casos de Covid-19  dos últimos oitos dias que alcançou um total de 44 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, somando-se com os 35 diagnosticados nesta quarta-feira, 09 de Dezembro, o prefeito do município de Buíque, Arquimedes Valença, através do Decreto de Nº 121/2020, cuja Ementa dispõe  sobre intensificação  de medidas restritivas , de caráter excepcional  e temporário  voltado a contenção da curva de disseminação  da Covid-19 impôs as seguintes regras:

Obrigatoriedade do uso de mascara em todo território do município de Buíque.

Proibição de festas de qualquer natureza, shows,torneios de futebol,vaquejada, cavalgada, outros eventos ainda que de natureza particular , eventos com ou sem cobrança de ingressos, com exceção de casamentos e formaturas  com publico de até  no máximo 100 pessoas  em local  com  30%  de sua capacidade.

Continuando as proibições, também estão proibidas as festas de natal, réveillon, além de confraternizações de qualquer natureza, em clubes,condomínios,espaços públicos, hotéis e chácaras.

O descumprimento do dispostos no Decreto , poderá, ainda,  acarretar responsabilizações  dos infratores , nos termos do artigo 268 e 330 e ainda multas que vão de 200 a 600 reais.