Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco é a Primeira entidade Brasileira nessa categoria, sem fins lucrativos e onde o foco é Pernambuco.

Pesquisa Datafolha aponta que Bolsonaro mantém aprovação em 37% : Do DIARIO DE PERNAMBUCO charlesnasci@yahoo.com.br Pesquisa Datafo...

Pesquisa Datafolha aponta que Bolsonaro mantém aprovação em 37%

Pesquisa Datafolha aponta que Bolsonaro mantém aprovação em 37%:
bolsonaro_1594077891.jpg


Do DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (13) pelo jornal Folha de S.Paulo apontou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mantém avaliação positiva desde o início do mandato. Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, 37% dos brasileiros consideram o presidente ótimo ou bom. A pesquisa, feita entre 8 e 10 de dezembro, ouvindo 2.016 pessoas, tem uma margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.

Entre os que consideram Bolsonaro ruim ou péssimo a média é de 32%. Já os que o avaliam entre regular ficaram entre 29%. Apesar dos números serem favoráveis a Bolsonaro, ele ainda segue como o presidente com pior avaliação, tendo sido o pior momento no mês de junho deste ano, no auge da crise institucional com outros poderes e os impactos da pandemia da Covid-19.

A avaliação começou a mudar após a prisão do ex-assessor Fabrício Queiroz e a instauração do auxílio emergencial. Com o auxílio, Bolsonaro acabou conquistando locais em que costumava ser mais impopular, como o Nordeste.