Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco é a Primeira entidade Brasileira nessa categoria, sem fins lucrativos e onde o foco é Pernambuco.

Prefeita Madalena inaugura a Praça Arcelino de Britto, no Distrito de Ipojuca : Fotos: David Mayer  Em solenidade simbólica, promovi...

Prefeita Madalena inaugura a Praça Arcelino de Britto, no Distrito de Ipojuca

Prefeita Madalena inaugura a Praça Arcelino de Britto, no Distrito de Ipojuca:
Ipojuca%2B-%2B007.jpg

Fotos: David Mayer 

Em solenidade simbólica, promovida no final da tarde de quinta-feira, 10 de dezembro, a prefeita Madalena Britto entregou devidamente reformada pela gestão municipal, a Praça Coronel Arcelino de Britto, localizada no distrito de Ipojuca, zona rural de Arcoverde. Antes do ato inaugural, que contou com representantes do poder público e da sociedade civil, a gestora municipal visitou a Escola Serafim de Brito, uma das instituições contempladas pela rede municipal de ensino com revitalização e melhorias na sua estrutura física.

A inauguração da Praça Coronel Arcelino de Britto contou com apresentação da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte e as participações do prefeito eleito de Arcoverde, Wellington Maciel, acompanhado da sua esposa Célia Rejane; do vice-prefeito Wellington Araújo; da secretária municipal de Saúde e presidente do Comitê Gestor de Eventos, Andréia Britto; dos vereadores reeleitos Luiza Margarida e Siqueirinha, além dos vereadores eleitos Luciano Pacheco e João Marcos.

Abrindo a ocasião, a secretária municipal Andréia Britto fez as saudações iniciais aos presentes, falando um pouco sobre o sentido do referido ato inaugural para todos os moradores do distrito rural. “Acredito que hoje é um dia especial, não só para a população da Ipojuca, mas também para a prefeita, porque acho que ela sonhou com essa praça aqui no povoado junto com o seu povo. Foram dias de obras e a gente sabe que toda a comunidade também participou desta grande construção”, afirmou, recordando em seguida, emocionada, a importância da localidade na vida familiar da prefeita Madalena e do marido, Antônio Meneses de Britto, também presente na cerimônia.

Após os pronunciamentos feitos pelos vereadores reeleitos e eleitos em 2020, que enalteceram a iniciativa do novo espaço público direcionado para uma comunidade da zona rural, o vice-prefeito Wellington Araújo também fez uso da palavra, ressaltando a satisfação em ver mais uma obra concretizada pela atual gestão municipal.

“Estamos entregando um grande equipamento para todos vocês. Um belíssimo equipamento, que não é só feito de pedra e cal, tem muito carinho e muito amor. Aqui se encontra segurança, saúde, entretenimento e é essa justamente a filosofia de uma praça e o sentido todo que a prefeita tem em compromisso com o povo de Arcoverde. Prefeita Madalena, quando foi anunciada a inauguração desta praça, muitos me perguntavam e me criticavam até em tom de deboche, porque se fazer inauguração se já passou a eleição e se já formos vitoriosos. E aí é onde entra justamente a diferença da prefeita para os demais políticos que não tem consideração com o povo de Arcoverde”, afirmou Wellington Araújo, elencando posteriormente diversas ações que estão sendo colocadas em prática para o desenvolvimento local, como o Centro de Gastronomia e Artesanato que também será inaugurado brevemente, além de ruas que estão recebendo calçamentos e as atividades da Usina de Asfalto, que seguem beneficiando diversos bairros.

O prefeito eleito de Arcoverde, Wellington Maciel, aproveitou a ocasião para agradecer publicamente à gestora municipal por sua vitória na eleição municipal deste ano, frisando que com a força e a união de todos, o êxito foi alcançado. “Essa vitória eu dedico especialmente à prefeita Madalena. E quero parabeniza-la por esta bela praça e várias outras em Arcoverde. Madalena eu sempre digo que é uma mulher especial, é uma mãe de todos pelo carinho que ela tem com as pessoas, como ela age e como ela respeita qualquer pessoa. Isso é um exemplo de vida para todos. Madalena, pode ficar certa de que eu vou seguir o seu legado e o seu exemplo. E eu tenho certeza absoluta, que como a senhora deixou a prefeitura, não querendo, mas serei o melhor prefeito de Arcoverde e isso é uma missão minha. Mas, lógico, junto com a união da minha prefeita”, afirmou.

A gestora municipal concluiu a cerimônia destacando o trabalho realizado em conjunto com cada comunidade do município, para que iniciativas como a da Praça Coronel Arcelino de Britto estejam sendo concretizadas. “A emoção da inauguração desta praça é muito grande, minha gente. Essa praça foi prometida quando nós ganhamos na reeleição e ficou na minha mente essa promessa, que teria que ser realizada. Foi um sonho que nós sonhamos juntos com essa comunidade, e hoje esse sonho se torna realidade. Então, para mim, é motivo de muita satisfação e de muita emoção. Fico feliz, porque nós realizamos esse sonho e quero dizer que o sentimento de hoje está aqui!”, evidenciou Madalena Britto.

Antes do descerramento da placa no espaço público, a prefeita também abordou em seu discurso outras obras e iniciativas que serão concluídas até o próximo dia 31 de dezembro, citando os diversos representantes da sua gestão municipal, entre secretários, diretores e demais servidores públicos que se fizeram presentes no ato. “É um momento de gratidão, um momento de agradecimento, onde eu vejo como fui feliz em saber que eu contei com o povo perto de mim. Como eu contei com essas pessoas que me ajudaram tanto nas minhas duas gestões! Quando chamava, sabia que aquilo que estávamos pensando iria acontecer. E isso é muito bom, a confiança é a melhor coisa que você pode ter em uma gestão!”, ressaltou a prefeita Madalena.

A reforma da Praça Coronel Arcelino de Britto conta com projeto paisagístico, piso em granito intertravado, novos bancos em concreto, área de convivência e área de playground infantil, com a disponibilidade de brinquedos em madeira. A execução da reforma, orçada em R$ 180 mil, com recursos próprios do município, foi promovida por equipes da Secretaria Municipal de Obras e Projetos Especiais.

ASCOM