Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco é a Primeira entidade Brasileira nessa categoria, sem fins lucrativos e onde o foco é Pernambuco.

Tupanatinga: Live de Natal interrompe celebração da santa missa e leva o padre responsável pela Paroquia Santa Clara emitir nota de repúdi...

Tupanatinga: Live de Natal interrompe celebração da santa missa e leva o padre responsável pela Paroquia Santa Clara emitir nota de repúdio e esclarecimento

Tupanatinga: Live de Natal interrompe celebração da santa missa e leva o padre responsável pela Paroquia Santa Clara emitir nota de repúdio e esclarecimento:

natal%2BTupanatinga.jpg

Em Tupanatinga, no agreste do estado a inauguração da decoração natalina acabou causando um mal estar entre o Padre Pedro, administrador da Paroquia Santa Clara  e representantes do Poder Executivo Municipal, presentes no ato  denominado de Live de Natal .

Segundo nota de repúdio e esclarecimento a todos os paroquianos, a Live Natal que estava programada para acontecer as 18 horas acabou coincidindo com o horário da celebração da missa  o que  fez com que o padre tentasse apelar para  o bom senso solicitando uma pausa na programação  enquanto celebrava a missa.

Não tendo sua solicitação atendida, segundo o padre Pedro  a celebração da missa teve que ser interrompida , uma vez que a logística para o vento, incluindo sistema de som alto impossibilitou a continuação  da celebração da santa missa.

Assegurado no Artigo 208 do código Penal Brasileiro, cujo texto diz que; Escarnecer de alguém Publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar  cerimônia ou pratica de culto religioso, alguém que fizer isto está sujeito a pena –detenção, de um mês a um ano ou aplicação de multa.

              Confira abaixo a Nota de Repudio e esclarecimento em sai integra.

Nota%2Bde%2BRepudio.jpg


Fonte e Foto  Administrador Paroquial.