Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco é a Primeira entidade Brasileira nessa categoria, sem fins lucrativos e que hoje atinge todo Estado de Pernambuco.

Garanhuns inicia matrículas do ano letivo no dia 11 de janeiro : A Prefeitura de Garanhuns, no agreste do estado, inicia no próximo ...

Garanhuns inicia matrículas do ano letivo no dia 11 de janeiro

Garanhuns inicia matrículas do ano letivo no dia 11 de janeiro:

aula.jpg

A Prefeitura de Garanhuns, no agreste do estado, inicia no próximo dia 11 as matrículas para o ano letivo de 2021 da rede municipal de ensino. 
Os responsáveis pelo cadastrado devem efetivar a matrícula do estudante presencialmente na escola, inclusive com a entrega da documentação. 

O período de 11 e 15 de janeiro, é destinado as matrículas dos alunos de continuidade e transferidos entre escolas municipais. De 18 a 27 deste mês, o atendimento será para os novatos e por fim, de 08 a 12 de fevereiro, serão realizadas as matrículas das escolas de pequeno porte no campo e creches.

A Secretária de Educação Wilza Vitorino registra também os cuidados que se devem ter neste período de pandemia: “Todas as escolas municipais estão preparadas para atender ao público, seguindo as recomendações da Vigilância Sanitária em virtude da pandemia de Covid-19”.

Documentação necessária para a matrícula:

1- Requerimento de matrícula, assinado pelos pais ou por responsável do(a) estudante menor, ou pelo(a) estudante maior de 18 anos.

2- Termo de responsabilidade assinado pelos pais ou por responsável do(a) estudante para efeito de compromisso, acompanhamento de frequência escolar e participação no processo de aprendizagem

3- Ficha de perfil socioeconômico da família

4- Termo de autorização de saída do estudante

5- Declaração de utilização de transporte escolar

6- Ficha de solicitação de transporte escolar

7- Ficha de informação do tamanho de fardamento escolar 

8- Transferência de escola de origem (não deve conter emendas e/ou rasuras)

9- Cópia de certidão de nascimento ou da certidão de casamento

10- Cópia do CPF

11- Cópia do comprovante de residência atualizado com o CEP

12- Cópia da carteira de vacinação (Lei Estadual n° 13.770 de 18/05/2009)

13- Cópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do(a) estudante (Lei Estadual n° 15.058 de 03/09/2013)

14- Cópia do cartão do SUS;

15- 2 (duas) fotos 3 x 4 recentes.

Informações: SECOM