Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco é a Primeira entidade Brasileira nessa categoria, sem fins lucrativos e onde o foco é Pernambuco.

Morre o Mestre Jaime Alves, ícone do carnaval de Salgueiro : Foto: Blog do Alvinho Patriota Morreu nesta segunda-feira, 4, aos 98 an...

Morre o Mestre Jaime Alves, ícone do carnaval de Salgueiro

Morre o Mestre Jaime Alves, ícone do carnaval de Salgueiro:

mestrejaime.jpg

Foto: Blog do Alvinho Patriota

Morreu nesta segunda-feira, 4, aos 98 anos, o mestre Jaime Alves Concerva, o Mestre Jaime, ícone do Carnaval de Salgueiro. O artista plástico era foi o criador do tradicional Bloco da Bicharada. O mestre foi internado nesse fim de semana após testar positivo para o coronavírus. Ele não resistiu às complicações da doença devido a sua idade avançada e comorbidades.

Assim Salgueiro perde um dos seus foliões mais dedicados, que saía religiosamente no Domingo e na Terça de Carnaval pelas ruas da cidade, fazendo a alegria das crianças, adultos e idosos com seus bonecos.

Mestre Jaime já vinha com a saúde debilitada nos últimos anos. Não conseguia caminhar, pular e brincar no bloco ao som de marchinhas carnavalescas, como gostava, mas continuava seguindo a bicharada em carro alegórico, acompanhado de familiares.

A Prefeitura de Salgueiro decretou luto oficial de três dias na cidade. O governador Paulo Câmara emitiu uma nota de pesar pela morte do artista: 

"A nossa cultura perdeu hoje o Mestre Jaime Conserva, que há cerca de 70 anos animava as festas carnavalescas em Salgueiro, no Sertão, com a sua tradicional Bicharada, levando alegria às ruas da cidade com seus animais feitos à base de papelão e tinta. Em 2010, quando o bloco completou 60 anos, Mestre Jaime foi o homenageado do Carnaval de Pernambuco. Neste momento de tristeza, quero manifestar minha solidariedade aos seus familiares e amigos, e também ao povo de Salgueiro."

Amannda Oliveira