Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco é a Primeira entidade Brasileira nessa categoria, sem fins lucrativos e onde o foco é Pernambuco.

Prefeitura de Limoeiro retoma divulgação dos números da Covid-19 : Após quase duas semanas sem informações sobre os dados do novo co...

Prefeitura de Limoeiro retoma divulgação dos números da Covid-19

Prefeitura de Limoeiro retoma divulgação dos números da Covid-19:
20-30-15-1589589217824784-0.jpg



Após quase duas semanas sem informações sobre os dados do novo coronavírus no município de Limoeiro, a divulgação diária do boletim Covid-19 foi retomada nessa segunda (4). De acordo com a secretária municipal de Saúde, Paloma Sonaly, o Sistema de Informações foi atualizado. A gestão anterior havia divulgado o último boletim no dia 23 de dezembro de 2020, alegando recesso em algumas áreas da saúde municipal, o que estaria inviabilizando o repasse dos dados. 

Até então, Limoeiro contava com 951 casos confirmados (790 leves e 161 graves) para o novo coronavírus e 61 mortes provocadas pela Covid-19. Naquele momento, o total de pacientes recuperados era 869. Em comunicado enviado à Imprensa, a secretária reconheceu a importância de manter a população informada sobre os dados da pandemia e garantiu o compromisso de que os números serão divulgados diariamente pela gestão municipal.

"As informações tem sido concedidas em caráter emergencial. Conforme estabelecimento da retomada de atividades das equipes de atenção básica no atendimento direto à população, o monitoramento passará a ser feito de forma mais ampla. Assim, os dados divulgados passarão a ser cada vez mais detalhados." Afirma Sonaly.  

*Atualização* - A segunda versão do boletim, atualizado para esta terça-feira(5) traz 1.229 casos positivos para Covid-19, ou seja, um aumento de 278 novos casos num comparativo com o último boletim divulgado pela gestão passada. Com relação aos óbitos, foram mais quatro durante o intervalo sem divulgação - totalizando 65 óbitos até a segunda-feira(4). Na terça-feira(5) não foi registrado nenhum novo óbito. As fontes da Secretaria de Saúde são E-SUS e Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (Cievs/PE).

SAVE_20210105_201033.jpg



Coisas da vida o seu Blog de Variedades