Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco é a Primeira entidade Brasileira nessa categoria, sem fins lucrativos e onde o foco é Pernambuco.

SENAI-PE abre matrículas e oferece 1,7 mil vagas para cursos técnicos em todo o Estado : O Serviço Nacional de Aprendizagem Indust...

SENAI-PE abre matrículas e oferece 1,7 mil vagas para cursos técnicos em todo o Estado

SENAI-PE abre matrículas e oferece 1,7 mil vagas para cursos técnicos em todo o Estado:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) está com matrículas abertas para os interessados em se inscrever em um dos cursos técnicos da instituição. Ao todo, são 1.140 vagas para cursos no formato presencial e 570 vagas para cursos à distância. Em Petrolina, os interessados podem se matricular nos cursos técnicos em Manutenção Automotiva (presencial e EAD), Eletrotécnica (presencial e EAD) e Eletromecânica (EAD). Ao todo, foram disponibilizadas 150 vagas, sendo 30 para cada turma.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 1º de fevereiro. Quem se matricular ao longo do mês de janeiro irá receber 50% de desconto na primeira parcela do curso, além de descontos entre 10% e 20% nas demais parcelas, conforme a política da instituição.

De acordo com a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail, os cursos que serão oferecidos neste semestre foram pensados de forma a atender aos interesses da indústria ao longo do período de retomada da economia. “Como investimos muito nas aulas práticas, que ocorrem em laboratórios que simulam o ambiente industrial, a formação técnica oferecida pelo SENAI possibilita que os profissionais sejam inseridos rapidamente no mercado de trabalho, o que se comprova pela nossa taxa de empregabilidade, que é superior a 78%”, destaca.

As aulas práticas também são oferecidas nos cursos EAD. Neste caso, elas ocorrem uma vez por semana, em encontros presenciais realizados nas escolas ofertantes do curso, sob a orientação de docentes da instituição. “Com a pandemia da Covid-19, o formato de ensino à distância tem ganhado destaque no SENAI, inclusive por possibilitar maior flexibilidade aos estudantes, que podem organizar seus horários de estudos conforme a sua disponibilidade”, completa Carla Abigail.

PÓS-TÉCNICOS – O SENAI-PE também está com 120 vagas abertas para os cursos de especialização técnica, direcionados para os profissionais que já possuem uma habilitação técnica no currículo. Nesse caso, as oportunidades são para os cursos de Eficiência Energética em Edificações, Eficiência Energética na Indústria e Manutenção de Equipamentos Biomédicos.

MATRÍCULAS – As matrículas para os cursos técnicos e pós-técnicos podem ser feitas presencialmente, em qualquer uma das escolas do SENAI-PE. Também é possível entrar em contato com a instituição pelo 0800.600.9606 ou pelo WhatsApp (81) 98816.5665. Outras informações estão disponíveis no site www.pe.senai.br.

O post SENAI-PE abre matrículas e oferece 1,7 mil vagas para cursos técnicos em todo o Estado apareceu primeiro em Blog da Josélia.