Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco é a Primeira entidade Brasileira nessa categoria, sem fins lucrativos e onde o foco é Pernambuco.

Católicos celebram Festa de Nossa Senhora da Escada : Começou na noite da quinta-feira (11.11) a Festa da Nossa Senhora da Apresen...

Católicos celebram Festa de Nossa Senhora da Escada

Católicos celebram Festa de Nossa Senhora da Escada:


Começou na noite da quinta-feira (11.11) a Festa da Nossa Senhora da Apresentação da Escada com a Procissão da Bandeira da Padroeira, que saiu neste ano de 2021 da comunidade de Santa Luzia, no Bairro Nova Descoberta até a Igreja Matriz da Escada, na Mata Sul pernambucana.

A festividade segue até o domingo, 21 de novembro, contando com novenários com a participação de todas as comunidades, entidades públicas e privadas, pastorais e movimentos da Igreja na cidade e região, celebrando as noites com missas em agradecimento.

No encerramento dia 21, as comemorações registrarão uma salva de fogos às 5h, seguido de uma Missa às 6h30, precedendo a solene Celebração Eucarística às 10h, pela qual será presidida pelo Arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido. Por sua vez, às 16h ocorrerá a tradicional Imagem de Nossa Senhora que irá percorrer as principais ruas do Município, encerrando com a benção do Santíssimo Sacramento.

Este ano, devido a pandemia, não acontecerá as apresentações culturais que desde 2017 acontecem defronte a Igreja Matriz, mas por outro lado, a Festa da Escada contará com o parque de diversões instalado no Centro da cidade.