Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco é a Primeira entidade Brasileira nessa categoria, sem fins lucrativos e onde o foco é Pernambuco.

Goiana: Sesc Ler realiza feira de empreendedorismo no final de semana : Objetivo é impulsionar o trabalho dos empreendedores criativ...

Goiana: Sesc Ler realiza feira de empreendedorismo no final de semana

Goiana: Sesc Ler realiza feira de empreendedorismo no final de semana:
AVvXsEi0x2pIh6krgTreu-i1UApnlD4xrxewBlEq

Objetivo é impulsionar o trabalho dos empreendedores criativos. A programação conta com palestras, stands e apresentações culturais.

O trabalho criativo e as novas economias se encontram em feira de empreendedorismo promovida pelo Sesc Ler Goiana neste final de semana. Trata-se do evento de encerramento da primeira edição da Escola de Educação Patrimonial e de Empreendedorismo Cultural e Criativo, realizada com o apoio do Sebrae. A programação acontece nas tardes e noites do sábado (6) e domingo (7) no Sesc Ler. A entrada é gratuita.

Palestras, exibição de documentários, apresentações culturais e vendas em stands fazem parte da programação do evento. Os produtos e serviços expostos em 23 stands são em sua maioria resultado da produção criativa dos alunos nas formações oferecidas pela Escola nos últimos dois meses ou de artistas locais. É possível conhecer e adquirir peças de artesanato, CDs de músicos locais, livros e produções de estamparia e mediação.

“Nosso objetivo é impulsionar o trabalho cultural da cidade e estimular a autoestima e o senso de pertencimento de quem vive aqui. A feira apresenta os artistas e promove discussões sobre economia criativa e empreendedorismo. Promoção de ação e conhecimento para todos. É a culminância de um projeto maior que proporcionou formação profissional e conexões entre as profissionais ”, diz Anselmo Martins, coordenador do projeto.

A agenda de atividades começa às 14h no sábado com a palestra “Economia Criativa no contexto do patrimônio cultural e da arte de tradição, como ampliar essa atuação?”, apresentação do professor Allan Charles e mediação de Zinho Alafaia. O dia segue com exibição de curtas-metragens das 15h até às 17h no Teatro, quando os participantes podem seguir para o pátio e aproveitar as atrações culturais, com a abertura da roda de capoeira do Mestre Pinho.

Em seguida, a programação vai para o palco externo, onde apresentam-se o Grupo Cultural Flores do Coco, o Coco da Yá e o artista Lucas Torres. Ao longo da noite, dois grupos saem da praça do Sol em cortejo. Às 17h, o Maracatu Leão da Serra e a partir das 19h30 o Caboclinhos Caetés.

A palestra do domingo trata do “Desenvolvimento Sustentável e as novas economias”. Depois, os participantes podem assistir a mais uma rodada de curtas de realizadores locais. As apresentações culturais do dia começam com a roda de capoeira do Mestre Pinho, seguido do Coco de Pareia, Banda Tercina, e João Paulo Rosa e o Eito. Os grupos Caboclinho Sete Flechas e Cavalo Marinho Boi Brasileiro saem em cortejo da praça do Sol.

A participação nas atividades é gratuita e não requer inscrição prévia. A logística de realização é desenvolvida de acordo com as recomendações de proteção contra a Covid-19, número limitado de vagas, obrigatoriedade do uso de máscara e disponibilização de álcool gel ao longo de todas as atividades.

Sesc - Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde. Atualmente, suas 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, tendo ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.


Serviço: Feira de empreendedorismo
Gratuito
Data: 6 e 7 de novembro
Endereço: Rua do Arame, s/n, Centro, Goiana – PE
Informações: (81) 3626-5961.