Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco é a Primeira entidade Brasileira nessa categoria, sem fins lucrativos e onde o foco é Pernambuco.

Revoltada professora denuncia nas redes socias que a Gestão de Bom Jardim em PE, quer cobrar previdência dos inativos. :   Quando li...

Revoltada professora denuncia nas redes socias que a Gestão de Bom Jardim em PE, quer cobrar previdência dos inativos.

Revoltada professora denuncia nas redes socias que a Gestão de Bom Jardim em PE, quer cobrar previdência dos inativos.:

 



Quando li o texto acima, postado por uma professora de Bom _Jardim em PE, fiquei sem acreditar e sem entender o que se passa com os servidores aposentados desse município.
Essa é uma cobrança, jamais vista na região.
  Como assim cobrar tributos previdenciários de trabalhadores inativos?
Todos os trabalhadores brasileiros pagam tributos, justamente para ter direito gozar na velhice de uma aposentadoria. No caso da profissão de professor, é tido como regime especial. O professor precisa comprovar  50 anos de idade e 25 de contribuição previdenciária. Isso , para aqueles que já estavam na ativa até a Reforma da Previdência. Para os novos que ingressarão na carreira, a idade passou a ser 57 anos. Independente da Reforma, todo aquele que se aposenta para de descontar, uma vez que já trabalhou por 25 anos para esse merecido descanço.
Estou pasma com o texto que acabei de ler. Não sou jurista, mas poço afirmar que de acordo com a LDB e com a Legislação Trabalhista Brasileira, descontar para previdência de quem já está aposentado  é totalmente  ilegal. Se essa Moda pega !
Aguardem mais informações. Vou em busca da apuração dos fatos, pois estou tão perplexa que não estou acreditando!
Essa cobrança é baseada em quê? Não há amparo na Constituição para isso!
O que dizem e como votam os vereadores?
Revoltada a Professora escreveu:"Esses são os benefícios que o gestor está fazendo com os professores aposentados de BomJardim, já retirou às 30hs/aulas, e agora quer descontar 14% dos professores aposentados também."
Por Madalena França.