Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco é a Primeira entidade Brasileira nessa categoria, sem fins lucrativos e onde o foco é Pernambuco.

Suspeitos de matar universitário que reagiu a assalto são presos: ‘era a única pessoa que eu tinha aqui’, diz irmã que viu crime : E...

Suspeitos de matar universitário que reagiu a assalto são presos: ‘era a única pessoa que eu tinha aqui’, diz irmã que viu crime

Suspeitos de matar universitário que reagiu a assalto são presos: ‘era a única pessoa que eu tinha aqui’, diz irmã que viu crime:

Encart Notícias - Porque informação é Conhecimento

Homicídio aconteceu nesta quinta (11), na Madalena., na Zona Oeste do Recife. Pedro Henrique Gonçalves da Silva tinha 24 anos. Homens foram capturados na mesma região da cidade.

Por g1 PE

Pouco depois do assassinato de um universitário que reagiu a um assalto, na Madalena, na Zona Oeste do Recife, nesta quinta (11), dois suspeitos foram presos. A irmã da vítima, que presenciou o crime, afirmou que ele levou um tiro. “Era a única pessoa que eu tinha aqui”, disse.

O crime ocorreu por volta das 13h30. Pedro Henrique Gonçalves da Silva, de 24 anos, e a irmã dele, de 20 anos, que também é estudante, estavam indo para um mercado.

Logo depois de sair de casa, eles foram abordados por dois bandidos, em uma moto. O rapaz foi atingido no pescoço.

O corpo estava na rua, protegido por uma sombrinha, quando a polícia chegou ao local. “Acho que a ambulância demorou”, disse a irmã da vítima, que preferiu não ser identificada.

Segundo a Polícia Militar, as prisões ocorreram em San Martin, na mesma região do Recife. As equipes também apreenderam uma arma de fogo e a moto usada no crime. Os PMs encontraram o celular roubado.

A polícia chegou aos suspeitos a partir do número da placa da moto. Foi possível observar a numeração do veículo poro meio das câmeras de segurança da via.

Além dos dois suspeitos, foram levadas para averiguações mais duas pessoas. Elas são suspeitas de envolvimento no crime. A irmã de Pedro Henrique foi convocada para prestar depoimento.

A operação foi realizada por equipes do 13º Batalhão da PM. Os dois suspeitos foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na mesma região da cidade.

História

Pedro Henrique tinha 24 anos  — Foto: Produção/Acervo de Família

Pedro Henrique tinha 24 anos — Foto: Produção/Acervo de Família

Pedro e a irmã vieram para o Recife de Itapetim, no Sertão de Pernambuco. Eles chegaram à capital há dois anos para estudar educação física em uma universidade particular.

“Só quem está sabendo o que aconteceu é meu pai, lá no interior. Não conheço mais gente aqui, só um amigo que vai me ajudar agora. Meu irmão queria ir visitar os meus pais, agora, após a formatura”, comentou.

A jovem relatou que tudo aconteceu muito rápido. “A gente estava na calçada, perto da esquina. A moto veio em silêncio e a gente não viu”, contou.

A testemunha relatou também que o bandido que pilotava a moto estava de capacete, mas o outro estava sem proteção.

“Quando eu olhei, um já estava com a arma na mão. Eles pediram os celulares várias vezes. Eu entreguei, mas meu irmão não quis dar o telefone e ainda tentou pegar a arma”, afirmou.

No local do crime, os vizinhos dos irmãos ficaram assustados com a morte de Pedro Henrique. Uma mulher que acompanhou tudo contou que só conseguiu consolar a irmã dele. “Foi um desespero muito grande”, declarou.

Estatísticas

De acordo com a Polícia Civil, em outubro de 2021, houve uma redução de 50% no número de homicídios na Madalena.

Também apontou uma retração de 29% de crimes em toda a área de segurança, que abrange 21 bairros daquela região do Recife.

Os crimes de roubo também seguem em queda no bairro, segundo a polícia. A redução chegou a 25% em outubro de 2021.

Também na nota, a polícia disse que a segurança ostensiva na Madalena é durante 24 horas por equipes do 13° Batalhão da PMPE e unidades especializadas.

Suspeitos de matar universitário que reagiu a assalto são presos: ‘era a única pessoa que eu tinha aqui’, diz irmã que viu crime