sábado, 31 de maio de 2014

Mais de 3 mil pessoas na festa de apoio a Armando em Bodocó

Acompanhado do deputado federal João Paulo (PT), pré-candidato ao Senado, em viagem pelo Sertão do Araripe, o senador Armando Monteiro (PTB) recebeu o apoio do ex-prefeito Brivaldo Pereira Alves (PSD) à sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco. Brivaldo organizou uma festa com mais de 3 mil pessoas especialmente para fazer o anúncio do apoio de todo o grupo de oposição no município, incluindo vereadores, ex-vereadores e suplentes, além de lideranças comunitárias.
“Fomos abandonados, esquecidos pelo governo do Estado, mas não é só por isso que estamos apoiando Armando Monteiro, é pela sua capacidade, por ser um homem empreendedor, que foi presidente da Confederação Nacional da Indústria, considerado o senador nota 10 do País”, disse Brivaldo, observado pelo senador Humberto Costa (PT), deputados federais e estaduais, além de prefeitos da região. “Nunca vi numa página de jornal ter uma notícia de uma irregularidade ou qualquer coisa envolvendo o senador Armando Monteiro. Essa é uma história bonita, que merece o apoio de todos os pernambucanos”, acrescentou Brivaldo, bastante aplaudido.
Armando Monteiro e João Paulo seguem neste sábado (31) para o Sertão do São Francisco. Pela manhã, prestigiam a festa de emancipação do município de Afrânio, que é administrado pela prefeita Lúcia Mariano, do PSB. À tarde, seguem para Petrolina, onde, junto com o prefeito Júlio Lóssio (PMDB), visitam a Escola do Couro e participam da inauguração de uma unidade do programa de creches municipais Nova Semente. À noite, visitam a Feira Nacional de Agricultura Irrigada (Fenagri).
 com informações da Assessoria.


Em Petrolina, Paulo Câmara reforça compromisso de construir o Hospital da Mulher do São Francisco

Com 110 leitos, unidade terá capacidade de realizar por mês 2,8 mil atendimentos de urgência, 10 mil exames de imagem e 26 mil consultas
O pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), reforçou, neste Sábado (31), em Petrolina, o seu compromisso de criação do Hospital da Mulher do São Francisco, que consta nas diretrizes para a Saúde, apresentadas na ultima terça-feira (27). “Esta unidade vai suprir uma necessidade antiga da região. A partir de sua construção, poderão se realizar partos de alto risco sem necessidade de encaminhar as mães de Petrolina e da região para o Recife”, destacou, em entrevista a rádios e blogs locais.
“Mas a unidade não cuidará apenas de obstetrícia, e sim da saúde integral da mulher. Terá ambulatório, banco de leite, centro de diagnósticos, exames e consultas em diversas áreas. E vamos garantir 100% da realização de mamografia e citologia oncótica”, exemplificou Paulo Câmara. O investimento total é estimado em R$ 84 milhões. Serão disponibilizados 110 leitos, 2,8 mil atendimentos de urgência/mês, 10 mil exames de imagem/mês e 26 mil consultas ambulatoriais/mês.
De acordo com o socialista, o Hospital da Mulher do São Francisco, assim como as outras diretrizes, nasceu das conversas e das sugestões colhidas junto a especialistas, entidades médicas e a população. “O Governo Estadual fez um investimento intenso na saúde nestes últimos sete anos. Mas é preciso avançar ainda mais. Especialmente na abrangência e na qualidade do serviço ofertado”, explicou Câmara.
Outro Hospital da Mulher passará a funcionar em Serra Talhada, segundo as diretrizes da Frente Popular. Para esse fim, o Hospital Agamenon Magalhães será reformado. Com isso, as quatro macrorregiões de saúde do Estado (Recife, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina) passarão a contar com centros de referência de alta complexidade para a saúde da mulher.
 com informações da Assessoria.


Em Orocó, prefeito do PT reafirma voto em Paulo Câmara

Pré-candidato também recebeu o apoio de três vereadores petebistas de Cabrobó
No primeiro dia de seu giro pelo Sertão do São Francisco, o pré-candidato ao Governo Estadual pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), confirmou o apoio de um prefeito e três vereadores oposicionistas da região ao seu nome. O socialista e seus companheiros de chapa – Raul Henry (PMDB), candidato a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), ao Senado – visitaram, na manhã desta sexta-feira, os municípios de Cabrobó e Orocó, onde reuniram cerca de mil pessoas para colher demandas para o programa de governo.
O prefeito de Orocó, Reginaldo Crateús, o Dedi, é do PT, mas declarou seu apoio à chapa inteira da Frente Popular. “Somos muito gratos ao ex-governador Eduardo Campos (PSB). Nós queremos a continuidade do que é bom. Temos certeza de que Paulo Câmara vai manter a forma de governar que ganhou reconhecimento internacional”, justificou o petista.
Presidente municipal do PTB em Orocó, o ex-vereador Galego de Adílio, também declarou seu engajamento na campanha de Câmara. A chapa, aliás, reúne o apoio das principais forças politicas da cidade. O pré-candidato foi recebido pelos ex-prefeitos Didi Amando (PR) e Bosco Bione, e ainda recebeu a adesão do vereador Antônio Simplício (PSD), membro da oposição na Câmara Municipal.
Antes, em Cabrobó, Câmara e a Frente Popular participaram de um evento organizado pelo prefeito Auricélio Torres (PSB), com a presença de lideranças e de sete dos nove vereadores do município. Destes, três petebistas também declararam apoio ao pré-candidato: Claudenor Novaes, Suzana Freire e Duda Caldas. Este último também explicou sua decisão como uma aposta na continuidade. “O Governo Eduardo Campos olhou para a nossa cidade; lutou pela nossa agricultura e nossos agricultores. Não queremos que isso pare”, afirmou.
 com informações da Assessoria.


sexta-feira, 30 de maio de 2014

No Araripe, Armando anuncia ampliação do Canal do Sertão‏

Durante passagem por Ouricuri, no Sertão do Araripe, o senador Armando Monteiro (PTB) anunciou uma série de mudanças no projeto do Canal do Sertão, que poderão garantir o abastecimento de água a diversos municípios da região e permitir a geração de empregos com a implantação de uma área irrigada de 10 mil hectares.
O projeto do Canal do Sertão havia sido modificado e beneficiaria apenas os municípios do São Francisco. Inicialmente, teria 145 quilômetros, mas Armando fez gestões junto ao governo federal para suspender a licitação da obra, com o objetivo de garantir que o canal fosse ampliado em mais 74 quilômetros e pudesse servir à produção agrícola por meio da irrigação e ao abastecimento humano no Araripe.
“Os estudos para viabilização dessa obra estarão prontos em três meses e aí, sim, poderemos dizer de forma definitiva qual será a configuração final do projeto. Estamos juntos nessa luta, independentemente de qualquer circunstância, para que se possa ter essa tão sonhada obra, que até hoje não se materializou”, disse Armando, durante participação do primeiro congresso da Associação de Vereadores do Araripe (AVA).
Armando está no Araripe desde quinta-feira (29) junto com o deputado federal João Paulo (PT), pré-candidato ao Senado, para uma série de compromissos políticos e administrativos. Nesta sexta-feira (30), eles prestigiaram a inauguração do escritório de representação da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba) em Ouricuri. A abertura do escritório, como forma de desconcentrar as atividades da Codevasf, hoje centralizadas na superintendência de Petrolina, é fruto de uma articulação de Armando Monteiro, juntamente com o senador Humberto Costa (PT).
Ainda em Ouricuri, durante o congresso de vereadores, Armando Monteiro e João Paulo receberam um documento do presidente da AVA, Ubirajara Araripe, com uma série de reivindicações para serem atendidas pelo governo de Pernambuco. Entre as reivindicações estão a construção da rodovia PE 630 entre os municípios de Trindade e Dormentes, passando por Santa Filomena, e o recapeamento do trecho entre Trindade e Ipubi. Além disso, eles cobram mais estrutura de segurança pública, a construção de uma delegacia da mulher e uma unidade do IML em Ouricuri. “O Araripe precisa ser visto com outros olhos”, cobrou o presidente da AVA.
com informações da Assessoria.


Pavimentação da estrada Cabrobó-Terra Nova entra na pauta de Paulo Câmara

Socialista começou giro pelo São Francisco nesta sexta
A infraestrutura tem sido uma das bandeiras mais defendidas pelo pré-candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB). Nesta sexta-feira (30), na primeira parada de seu giro pelo Sertão do São Francisco, em Cabrobó, ele se comprometeu com a pavimentação da chamada Estrada da Cebola, que liga o município a Terra Nova. “Nós sabemos da importância dessa via para o escoamento da produção rural e para facilitar a chegada dos insumos. Garanto a vocês que esta será a primeira estrada a ser pavimentada em nosso Governo”, prometeu o socialista.
Câmara também ressaltou a importância das escolas de referência para o aprimoramento da educação no Estado. “A escola estadual José Caldas Cavalcanti, aqui de Cabrobó, já é de tempo integral. Vamos fazer as outras duas, Ministro Marcus Freire e Senador Paulo Guerra, também estabelecimentos de referência”, afirmou o socialista, que também assumiu o compromisso de se empenhar para trazer uma extensão da Universidade de Pernambuco (UPE) para o município e viabilizar a escola técnica local.
O prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres (PSB), recebeu a chapa da Frente Popular – formada, ainda, por Raul Henry (PMDB), que disputa a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), candidato ao Senado – acompanhado de lideranças locais e vereadores. “Em 2006, recebi aqui um jovem candidato ao Governo que tinha apenas 4,5% das intenções de voto. Esse jovem, Eduardo Campos, não somente foi eleito, como se tornou o melhor governador do Brasil. Ganhei a aposta naquele momento e vou ganhar outra vez agora com Paulo Câmara, que vai continuar e ampliar o trabalho do ex-governador”, previu Torres.
 com informações da Assessoria.


Campus Vitória de Santo Antão do IFPE completa 60 anos nesta segunda-feira‏

Nesta segunda-feira, dia 2 de junho, o Campus Vitória de Santo Antão do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), antiga Escola Agrotécnica de Vitória, completará 60 anos de existência. Ou seja, é dia de parabenizar e agradecer a todos os estudantes, servidores e moradores de Vitória e da região que ajudaram a construir esta longa jornada.
A instituição foi criada em 2 de Junho de 1954, um ano marcado pelo surgimento das Ligas Camponesas e pela crise política no governo do então presidente Getúlio Vargas. Naquela época, as turmas da chamada Escola de Magistério de Economia Rural Doméstica eram formadas só por mulheres. Em 1979, já aberta para todos os públicos, recebeu o nome de Escola Agrotécnica Federal, ou simplesmente “Agro”, como os vitorienses a chamam até hoje.
Em 2008, após várias denominações e de ter contribuído para a formação de diferentes gerações, a Escola Agrotécnica passou a integrar a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da qual faz parte o IFPE, e passou a se chamar Campus Vitória de Santo Antão do Instituto Federal de Pernambuco.

SAIBA MAIS AQUI.



Paulo Câmara se torna filho de São Lourenço da Mata

Os pré-candidatos da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara, e ao Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho (ambos PSB), tornaram-se filhos de São Lourenço da Mata na noite de ontem (29/05) ao receber o título de cidadão honorário do município. O autor do requerimento foi o vereador e presidente da Câmara, Leopoldo Afonso (PSB). O evento foi prestigiado pelo prefeito Ettore Labanca (PSB), pelo deputado federal André de Paula (PSB), pelo deputado estadual Vinícius Labanca (PSB), vereadores e lideranças políticas de São Lourenço.
“Esse título muito me honra e me inspira a querer trabalhar ainda mais por este município e pela sua gente. São Lourenço alcançou outro patamar, fruto do olhar do governo Eduardo Campos para esta região. A Arena Pernambuco e a Cidade da Copa transformam esta cidade em um novo vetor do crescimento metropolitano”, disse Paulo em seu discurso.
Na ocasião, o pré-candidato ainda assumiu compromissos visando ao bem da população e o desenvolvimento de São Lourenço. Entre as medidas anunciadas estão maiores investimentos no Distrito Industrial Pau Brasil, a recuperação da estrada do distrito de Matriz da Luz, viabilizar uma estrada de acesso do distrito de Lages aos municípios de Paudalho e Chã de Alegria e a construção de um novo Pátio de Eventos para a cidade.
Já em seu discurso, o prefeito Ettore Labanca destacou o papel decisivo do ex-governador Eduardo Campos para os visíveis progressos da região. “O que o governador fez por São Lourenço vai além da pedra e cal. Os gestos dele são impagáveis. A Arena é apenas um símbolo que representa todo crescimento e desenvolvimento econômico que conquistamos”, disse.
Por sua vez, o vereador Leopoldo Afonso falou do papel importante que Paulo Câmara teve como secretário da Fazenda, tendo atuado de forma impecável para viabilizar os recursos necessários aos municípios em um momento difícil da economia brasileira. “Paulo atuou em prol desta cidade ao instituir o FEM. Recebemos em 2013 o valor de R$ 1,5 milhão, sendo este recurso nossa salvação já que o Governo Federal não fez a sua parte”, explicou o vereador, ressaltando que o título em questão estava sendo concedido em reconhecimento a este trabalho.
 com informações da Assessoria.



Festival Palmares Pro Rock começa nesta sexta-feira

Banda 'No Clear' é uma das atrações do festival em Palmares (Foto: Divulgação)
Com informações do G1PE
Começa nesta sexta-feira (30) em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, a primeira edição do Festival Palmares Pro Rock. O evento terá apresentações musicais, exibição de documentários dentro da temática e workshops com músicos pernambucanos. A participação nas atividades é gratuita.
O festival é realizado pela Fundação Casa de Cultura Ermilo Borba Filho em parceria com a prefeitura. As palestras e workshops serão realizadas no Cine Teatro Apolo, localizado no Centro. Já as apresentações musicais ocorrerão na Praça Doutor Paulo Paranhos. O evento segue até Sábado (31) e pretende reunir 5 mil pessoas, segundo a organização.
CONFIRA A Programação AQUI



CRISE EM GRAVATÁ: Prefeito Bruno Martiniano sofre uma debandada de Secretários

O Secretariado da gestão do Prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (ex-PTB), acaba de sofrer o seu sexto desfalque com Simone Osias, da pasta de Planejamento. Com ela, somam-se seis (6) Secretários que foram embora em apenas um ano e seis meses de Governo, sem contar com o afastamento do Vice-prefeito Rafael Prequé (PSB).
Além do Vice, Martiniano também quebrou o acordo político que detinha com o seu próprio Partido – o PTB – do Senador Armando Monteiro Neto e do Deputado Federal Jorge Côrte Real, bem como do ex-deputado Edgar Moury Fernandes (PMDB). Todos estão afastados do Prefeito de Gravatá com graves arranhões políticos.
LEIA MAIS CLICANDO AQUI.


Inscrições abertas para Prêmio de Sustentabilidade da FIEPE

Estão abertas as inscrições para o IV Prêmio de Sustentabilidade Ambiental do Sistema FIEPE. Podem concorrer empresas industriais, extrativas, manufatureiras ou agroindustriais, de qualquer porte, que desenvolvam projetos nas áreas de eficiência energética, água, emissões atmosféricas, efluentes líquidos e resíduos sólidos.
Iniciativa do Conselho de Meio Ambiente (Contema) da Federação, o Prêmio de Sustentabilidade está em sua quarta edição. “Com essa e outras ações, a FIEPE tem incentivado a indústria pernambucana a atuar de forma mais sustentável”, diz o presidente do Contema, Anísio Coêlho.
Os projetos inscritos serão julgados por comissão formada por especialistas de instituições de referência na área. O prazo de inscrição segue até o dia 31 de julho e a solenidade de premiação ocorre no dia 30 de outubro, na sede da FIEPE.
Mais informações: (81) 3412-8384, www.fiepe.org.br, ou produtoseservicos@fiepe.org.br.



Valor médio pago em smartphones deve cair 6,3% em 2014, diz estudo

(Foto: Reprodução / Internet).
Os smartphones devem se tornar ainda mais acessíveis, segundo um novo estudo da consultoria IDC. A empresa prevê que o valor médio do celular pode cair 6,3% em relação ao verificado em 2013. A média deve cair de US$ 335 no ano passado contra US$ 314 neste ano.
Na previsão da consultoria, em quatro anos, o valor deve ser ainda menor. Em 2018, a média deve chegar a US$ 267. E a empresa vê também um aumento na qualidade dos aparelhos de baixo custo, citando como exemplo o Moto E, que atende necessidades básicas com qualidade.
O Android deve continuar como um sistema do “povão”, de acordo com o estudo. Atualmente, o preço médio pago por um celular com o sistema do Google está em US$ 254, mas deve cair para US$ 215 até 2018. Já a Apple continuará sendo “da elite”, mas o preço também pode cair: de US$ 657 em média atualmente para US$ 604 em quatro anos.
Curiosamente, o posto de mais barato deve ficar com o Windows Phone, afirma o relatório. A média do valor pago pelo smartphone com o sistema da Microsoft deve cair de US$ 265 em 2014 para US$ 214 em 2018.
Com informações do UOL Tecnologia.


28 Dicas para perder gordura abdominal

  1. Faça treinos de musculação com um volume elevado por treino e períodos de descanso mais curtos (10 a 60 segundos) para assim produzir uma maior quantidade de ácido lático e consequentemente um maior aumento da hormona de crescimento.

  2. Use um protocolo para ganhar massa muscular.

  3. Faça um Treino de FORÇA pelo menos uma vez por semana: Ganhe músculo e força, ao mesmo tempo que aumenta os níveis de hormona de crescimento para potenciar a perda de gordura.

  4. Treine com intensidade mas de forma inteligente manipulando os períodos de descanso, séries, número de repetições e tempo.

  5. Faça Treinos intervalados para acondicionamento físico. Por exemplo, seis sprints de 200 metros, 4 minutos de descanso, ou 60 ciclos de sprints de 8 segundos cada, com 12 segundos de descanso.

  6. Faça Treinos de Condicionamento no exterior em vez de em máquinas movidas a energia elétrica – a eletricidade “suja” aumenta os níveis de cortisol e alterna o uso de energia interferindo com a sensibilidade à insulina.

  7. Melhore a sua perspectiva mental e o seu compromisso para atingir a excelência.

  8. Perca a gordura abdominal com treinos de corpo inteiro e sprints – evite os programas de “abdominais em 15 minutos”.

  9. Tome sempre o pequeno-almoço (café-da-manhã) e opte por uma refeição rica em proteína e de baixo índice glicémico.

  10. Não treine com o estômago vazio – isto diminui o uso de gordura pelo corpo e resulta numa menor queima de calorias durante a recuperação (EPOC).

  11. Elimine todos os alimentos processados da sua dieta – não os coma nunca.

  12. Não evite a gordura – assegure-se apenas de ingerir as gorduras inteligentes como as presentes no peixe, carnes selvagens, óleo de coco, azeite, abacate e frutos secos (nozes, amêndoas, avelâs, etc).

  13. Tome aminoácidos de cadeia ramificada enriquecidos com leucina para perder mais gordura visceral, enquanto promove o aumento da massa muscular e um nível mais elevado de performance física.

  14. Suporte a sensibilidade à insulina: Tome ácidos gordos ómega-3 para tornar as suas células mais recetivas à insulina, ingira menos de 120 gramas de carbohidratos por dia apenas de fontes de baixo índice glicémico.

  15. Considere eliminar o glúten, trigo e cereais de forma a melhorar a saúde da insulina e perder gordura abdominal.

  16. Assegure-se de que os seus níveis de vitamina D estão acima dos 40 ng/ml – e caso não estejam tome vitamina D. Os níveis baixos de vitamina D estão associados ao aumento da gordura abdominal mesmo em indivíduos jovens e saudáveis.

  17. Assegure-se de que irá ingerir a quantidade adequada de fibras – aponte para pelo menos 25 gramas por dia. A ingestão insuficiente de fibras conduz a uma saúde pobre de insulina e a um maior ganho da gordura abdominal.

  18. Ingira sementes, especialmente de linho, porque elas promovem a eliminação de estrogénios químicos e irão diminuir o ganho de gordura abdominal mesmo quando se segue uma dieta rica em gordura e rica em frutose.

  19. Assegure-se de que tem um sistema digestivo saudável – uma saúde gastrointestinal comprometida conduz diretamente a níveis de cortisol elevados e ao aumento da gordura abdominal.

  20. Tome um probiótico para suportar a saúde intestinal e assegurar-se de que tem níveis adequados de ácido estomacal.

  21. Limite a frutose na dieta a apenas fontes de fruta. Elimine todas as formas de frutose refinada como a presente no açúcar de mesa.

  22. Durma o suficiente e se o descanso for um problema, opte por um horários de ir cedo para a cama e de levantar cedo, porque está associado a uma melhor composição corporal.

  23. Reduza os seus níveis de stress – faça ioga, pratique uma arte marcial, faça meditação, faça caminhadas, pratique visualização mental, arranje um conselheiro ou treinador, faça o que quer que funcione para si.

  24. Beba pelo menos 3 litros de água por dia para permanecer hidratado e desintoxicar o corpo.

  25. Elimine o álcool, sumos, refrigerantes e bebidas desportivas. Beba apenas água, chá e café.

  26. Elimine todos os tipos de açúcares refinados e adoçantes – açúcar de cana, agave, xarope de ácer – todos!

  27. Tome 500 mg de magnésio para acalmar o corpo e diminuir os níveis de cortisol.

  28. Ingira alimentos ricos em antioxidantes como amoras, chocolate preto, verduras e azeite para prevenir a inflamação.

Governador anuncia instalação do Porto Digital em Caruaru

O Porto Digital se expandirá para Caruaru. O governador João Lyra Neto anunciou, nesta quinta-feira (29/05), a instalação do Armazém da Criatividade, que ficará localizado no Espaço Cultural Tancredo Neves (a antiga Fábrica Caroá). A ação faz parte de uma das metas estabelecidas pelo governador, ao assumir o mandato, no mês passado: levar o polo de desenvolvimento de softwares e economia criativa para o Interior do Estado.
 
"Com o Armazém da Criatividade, ofereceremos a experiência do Porto Digital aos jovens do Interior com formação técnica ou superior, que poderão empreender, inspirados num modelo de desenvolvimento econômico local voltado para o conhecimento, criatividade e inovação. Com isso, reafirmamos o nosso compromisso com a estratégia de redução das desigualdades sub regionais, através de ações de impacto para o desenvolvimento da nova economia no Interior do nosso Estado. A unidade de Caruaru será a primeira no Interior, e brevemente expandiremos a experiência do Porto Digital para todo o Agreste e Sertão", destacou o governador.
 
O Armazém da Criatividade será instalado num galpão, ao lado do museu da antiga Fábrica Caroá. O local será dividido em três núcleos (criação, prototipação e editorial) e contará com laboratórios, salas de treinamento, incubadora, estúdio de fotografia, showroom e coworking, além de um núcleo empresarial, com salas comerciais para instalação de novos empreendimentos. A previsão é que o espaço seja inaugurado em dezembro de 2014.
 
Na área de tecnologia da informação, a unidade terá como foco as partes de moda, gráfica, animação e games. Já no tocante à economia criativa, a atuação será voltada para design gráfico, design de moda e editorial de moda.
 
FÁBRICA - Fundada em 1935, a fábrica foi responsável por impulsionar a economia de Caruaru e da região do Agreste pernambucano. A indústria fabricava barbantes, cordões, sacos e estopas. O empreendimento encerrou definitivamente suas atividades em 1978, e a área onde estava situada passou para o município oito anos depois, graças à atuação do ex-deputado federal Fernando Lyra. O terreno foi aproveitado para o Espaço Cultural Tancredo Neves e o Pátio de Eventos, além de abrigar um museu com exposição do maquinário utilizado na confecção de tecidos e painéis que contam a trajetória da fábrica.




Zuckerberg doa US$ 120 milhões a escolas públicas de San Francisco

Agence France-Presse


O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, numa conferência em San Francisco. Foto: Justin Sullivan/AFP Photo
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, numa conferência em San Francisco. Foto: Justin Sullivan/AFP Photo
Mark Zuckerberg, o bilionário fundador do Facebook, anunciou na noite desta quinta-feira com sua mulher, Priscilla Chan, uma doação de 120 milhões de dólares às escolas públicas da área da Baía de San Francisco.

O dinheiro será entregue ao longo de cinco anos e servirá prioritariamente para financiar a compra de computadores, instalações de acesso à internet e para formar professores para as escolas públicas de San Francisco.

"A área da baía é um dos locais mais florescentes do mundo e, no entanto, há muitas escolas que carecem de meios", declarou o milionário em sua conta do Facebook.

"Melhorar o sistema público de nosso país é algo que importa muito para mim e para Priscilla", acrescentou.

Há quatro anos, Mark Zuckerberg havia doado 100 milhões de dólares às escolas de Newark, uma cidade do estado de Nova Jersey (leste0.

"Os investimentos que fizemos são uma gota d'água no oceano de necessidades destas escolas", acrescentou em sua conta. 

"Mas acreditamos que investimentos com objetivos precisos podem se converter em catalisadores de mudanças muito mais importantes".


Ads Inside Post