sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Gersinho Filho é eleito Presidente da Câmara Municipal de Garanhuns

Realizou-se na manhã desta sexta-feira (31/10) a eleição da nova Mesa
Diretora da Câmara Municipal de Garanhuns. A sessão foi bastante
prestigiada e lotou o plenário da Casa Raimundo de Moraes. a partir
das 10h.

O processo eleitoral elegeu o novo presidente e demais integrantes da
direção da Casa, para o mandato no biênio 2015/2016, com posse em 1º
de janeiro, na sucessão do vereador Audálio Ramos Filho e demais
integrantes da mesa.

Por maioria de votos, o vereador Gersinho Filho (SDD), foi eleito
presidente, com Gil PM (PRB), no cargo de Vice-presidente, Carla de Zé
de Vilaço (PROS), como 1ª Secretária, e Alcindo Correia (PROS), para a
2ª Secretaria.


GERSON CARVALHO FILHO (Gersinho Filho)
Filiado ao partido Solidariedade (SDD), 29 anos, advogado atuante,
casado, foi candidato a Deputado Estadual na última eleição.
Parlamentar em seu segundo mandato, Gersinho é o vereador mais jovem> na atual legislatura da Câmara Municipal, e assume, a partir de
janeiro, pela primeira vez, a Presidência da Casa Legislativa.


Com informações da assessoria. 

Halloween acontece no dia 31 de outubro

Halloween acontece no dia 31 de outubro
Halloween acontece no dia 31 de outubro
O halloween no Brasil é chamado de Dia das Bruxas. Sua celebração acontece no dia 31 de outubro. Acredita-se que na passagem dessa noite as almas saem de seus túmulos e partem pelas ruas amedrontando todos aqueles que estão por perto. 
O dia das bruxas se infiltrou em nossas comemorações de forma tímida, pois o Brasil, país que celebra as coisas boas da vida, não se vê em meio a festividade aos mortos. Apesar de sua pequena influência, pode ser vista em escolas, clubes, casas noturnas e shoppings de várias cidades, mas como dito anteriormente, não adquire força expressiva, já que nem o folclore local é efetivamente comemorado.
 Muitos nacionalistas dão créditos à influência do imperialismo cultural americano a vinda do halloween, assim, alguns brasileiros, localizados em São Luiz do Paraitinga, cidade paulista, decretou o dia 31 de outubro como o dia oficial do Saci Pererê em protesto à inclusão do Halloween. A maioria das manifestações critica a posição dos brasileiros em importar a cultura americana, já que o país tem grande diversidade folclórica que não é aproveitada e comemorada.

Apesar de todo o esforço da imprensa em destacar essa festividade norte-americana, os brasileiros não costumam festejar a data. É uma festa celebrada por poucos. No Rio de Janeiro as manifestações são caracterizadas por placas espalhadas pela cidade opondo tal prática e ainda em pedido ao retorno das considerações brasileiras, isto é, dar valor e importância às crenças nascidas no país, deixando manifestar o patriotismo dentro de nossa cultura.
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

WhoSampled: APP sugere novas músicas

A música acompanha a sua vida, criando a trilha sonora da sua história. Todo mundo gosta de música, seja clássica ou lançamento, sempre buscamos conhecer novas canções e atualizar o nosso repertório musical. Alguns ainda gostam de ser os primeiros a descobrir uma nova mídia e ficam de olho nos lançamentos no Youtube, Vimeo, My Space ou outros serviços e aplicativos.
Você agora pode usar WhoSampled, app que promete extrair o DNA das suas canções favoritas e sugerir outras que possam se encaixar no seu gosto musical.
WhoSampled analisa a sua biblioteca musical e revela todas as conexões que existem a respeito daquelas músicas, mostrando outros artistas e músicas que de alguma forma se relacionam com as mídias.
É mais um serviço para ampliar seus horizontes musicais e descobrir novas músicas. Ainda conta com recursos para comparar duas músicas, detalhes e informações da canção. Baixe você também, é grátis e vai melhorar a qualidade e atualidade da sua play list.

Psafe Blog 

7 Dicas para sobreviver ao fim de um relacionamento sem deletar o Facebook

O Facebook ajudou a diminuir as distâncias e manter pessoas mais próximas em contato sempre, mas vamos combinar que isso não ajuda na hora de terminar uma relação, ao contrário, isso torna o emocional ainda mais frágil à situação.
Durante o processo de “cura” ou “esquecimento”, muitos costumam desativar suas contas por dias, semanas até. Perdem contato com seus amigos e deixam de ficar por dentro das novidades. Superar isso sem deletar o Facebook, mesmo que de modo temporário, é mais fácil do que você imagina.

1 – Mude o status de relacionamento de modo silencioso

Após o fim de um relacionamento, não tenha medo de mudar o status por conta de fofocas ou algo do tipo e não tenha a atitude de “comemorar a solteirice” na rede.  Por isso, mude seu status de modo anônimo para não alertar seus amigos e gerar comentários no seu perfil e nem mensagens em sua inbox.
Vá até seu perfil, clique na caixa no lápis no canto “Sobre”, no menu suspenso que irá surgir, clique em “atualizar informações”. Agora, clique em “Família e relacionamentos”, clique em seu status de relacionamento atual, mude para solteiro, por último, selecione “Somente eu” e salve as alterações. Pronto!

2 – Unfriend, tirar a assinatura ou bloquear?

Cortar laços com o passado sempre é bom. Mas essa é uma decisão que deve partir de você, já que cada caso envolve uma série de situações delicadas. Por exemplo, muitos amigos em comum pode ser que um unfollow seja menos delicado, mas nesse caso, é bom que você faça o mesmo com os amigos mais próximos da pessoa. Isso evita que você fique esbarrando com ele em posts.
Se optar por isso, não se esqueça de incluir a pessoa em uma lista limitada e que só possa ver aquilo que você compartilha de modo público.
Já o unfriend e o block te livram de todos os passos acima em um só movimento. Mas esteja ciente de que, talvez, isso seja uma atitude irreversível e capaz de gerar constrangimentos no futuro.

3 – Exclua fotos com marcação em sua página

Lembra antigamente quando as pessoas terminavam namoros e rasgavam fotos, jogavam álbuns no lixo e etc? Pois é, trata-se do mesmo preceito. Apague as fotos de casal do seu perfil e tire as marcações.
Se ainda sim você quer ter a lembrança, salve todas as fotos em seu HD do computador.

4 – Não seja stalker

Stalkear é o mesmo que seguir a pessoa de modo doentio. Não entre no perfil da mesma, não leia os comentários e fotos em posts da(o) ex e multiplique essa dica no caso da pessoa engatar um novo namoro.

5- Fique menos tempo online no Facebook

Que tal redescobrir o mundo real, e melhor, sozinho? Passe menos tempo online para iniciar uma viagem, faça mais passeios, escute mais músicas, leia um bom livro. Fique distante do computador, do tablet, delete o aplicativo do Facebook e perceba o quanto isso vai melhorar seus dias.

6 – Seja você mesmo(a)

Esqueça as impressões! Não force aparências para os seus amigos, não tente transmitir felicidade. Mantenha seu ritmo de atualizações do mesmo modo, por exemplo, se você fala mais de música em seus posts, continue a manter estas postagens.
Qualquer tentativa de demonstrar felicidade, satisfação ou bem-estar vai soar como falsa e não vai ajudar a melhorar seu momento. E em hipótese nenhuma, poste imagens da festa com amigos ou abraçando pessoas do sexo oposto. A tentativa de despertar ciúmes só prejudica você.

7 – Dê preferência a outras redes

O Facebook é uma grande rede de aparências e ver tanta felicidade ou desabafos em sua timeline pode ser prejudicial. Use mais o WhatsApp, o Twitter. Dedique um pouco mais do seu tempo a aprender um novo idioma, por exemplo. E procure o Facebook só para conversar com os amigos por inbox e verificar algumas atualizações.
Cada um tem um jeito de lidar com uma separação combinada a exposição das redes sociais. Mas seja lá qual for seu pensamento, essas dicas são sempre válidas e podem te ajudar muito.

Psafe Blog 
bizarro-google
Fala sério: o que você já procurou no Google? Muita coisa bizarra, aposto. O Google é tipo o nosso melhor amigo. Aliás, mais do que isso, pois perguntamos pra ele coisas que temos vergonha de perguntar pra qualquer ser humano. Isso faz com que muitas buscas que fazemos sejam… diferentes, digamos.
A fanpage “Google Utilidades“, recém-inaugurada, traz algumas pesquisas bem bizarras que a galera faz, todas mostradas pelo autocomplete da ferramenta. A página é nova, nasceu ontem e já ultrapassou os 400 likes. Veja algumas postagens:
bizarro-google bizarro-google2 bizarro-google3 bizarrogoogle4 bizarrogoogle5

Após aumento dos juros, reajuste de gasolina deve sair nesta sexta-feira

Depois do aumento dos juros decidido pelo Banco Central (BC), a próxima medida dura do governo deverá envolver o preço dos combustíveis. As expectativas do mercado são de que o Conselho de Administração da Petrobras decida nesta sexta-feira, durante reunião, pelo aumento de 4% a 5%, em novembro. O último foi em igual mês, em 2013, de 4% para gasolina e 8% para o diesel. Caso isso se confirme, será a segunda medida impopular do governo dias após o resultado do segundo turno da eleição presidencial. “Se isso ocorrer, indicará maior comprometimento do governo com a normalização dos preços administrados”, avaliou o economista-chefe da INVX Global Partners, Eduardo Velho.

Para o diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, Adriano Pires, mais importante do que alterar os preços é o governo “apontar para uma política clara de reajustes”, que impeça que os valores voltem a ficar defasados. Ele também espera por uma alta de preços hoje, mas acha que a tendência mais forte é de que o governo opte por ressuscitar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).
“Isso reforçaria o caixa do Tesouro, o que seria bem-vindo no atual quadro fiscal”, explicou. Os municípios, que também recebem parte do montante arrecadado, podem ampliar os investimentos em transporte coletivo, algo que vai ao encontro das exigências das ruas nas manifestações de 2013. A Cide é um tributo que começou a ser progressivamente reduzido em 2003, quando acrescentava R$ 0,28 ao litro da gasolina, até ser zerado em 2012.

Os preços do petróleo no mercado internacional baixaram neste mês, e agora estão em linha com o mercado brasileiro. Por isso, Pires não vê mais razão, do ponto de vista da Petrobras, para mudar o que se cobra nas refinarias. De janeiro a outubro, quando os valores estavam desfasados, a estatal acumulou prejuízos. Mas para zerar a conta seria necessária uma alta de 20% na gasolina. “Não se pode contar com isso, porque o efeito inflacionário seria muito alto”, sentenciou Adriano Pires.


Diário de Pernambuco

Neste Sábado, Vitória de Santo Antão faz festa para comemorar reeleição de Dilma

No último dia 26, milhares de pessoas estiveram no Comitê de Dilma em Vitória. Foto: Criver Lima/Divulgação
Após conquistar a maioria absoluta com mais de 70% dos votos em Pernambuco e de ter obtido  em Vitória de Santo Antão o percentual de 66,34% (49.411 votos válidos), simpatizantes e dirigentes partidários vão comemorar a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff (PT) neste Sábado (1º/11), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.
A festa vai começar às 20h. com concentração no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues (no final da Av. Mariana Amália), Centro de Vitória, seguida por caminhada nas ruas principais da cidade e encerrando com um paredão, também no Pátio.
Todos estão sendo convocados para a Festa Vitória com Dilma na noite deste Sábado para abrilhantar o resultado conquistado nas urnas do País e sobretudo em Pernambuco.
Confira detalhes do resultado das urnas em Vitória e região clicando AQUI.

Do A Voz da Vitória 

Lei seca passará a incluir também exames toxicológicos

 / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Foto: Guga Matos/JC Imagem


Entra em vigor neste sábado (1º) o aperto mais significativo da legislação brasileira de trânsito desde a adoção da lei seca, em 2008. Quem for flagrado disputando racha terá de pagar R$ 1.915,40. Se as disputas deixarem mortos ou feridos, a punição poderá chegar a 10 anos de prisão. Já para ultrapassagem em local proibido ou pelo acostamento, o valor passa a ser de R$ 957,70; e, em caso de reincidência, os valores serão dobrados. Há ainda na nova legislação um complemento à lei seca. A jurisprudência nos tribunais já permitia a condenação de quem fosse flagrado dirigindo sob efeito de álcool com pena de 6 meses a 3 anos. Mas a forma de comprovação passa a incluir agora, textualmente, exames toxicológicos. Anteriormente, a lei já havia sido alterada para permitir o uso de testemunhos e vídeos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Das 11 alterações feitas pelo Congresso e sancionadas pela presidente Dilma Rousseff neste ano, seis se referem à mudança no valor das multas - quatro delas envolvendo ultrapassagens perigosas pelo acostamento, entre veículos, invadindo outro sentido ou pela direita. Essas infrações respondem por 11% (359.431) das mais de 3 milhões de multas aplicadas em 2013 pela Polícia Rodoviária Federal em todo o País.
Para se ter ideia, a cada hora 41 pessoas são flagradas em uma dessas situações nas rodovias federais do País, conforme a Polícia Rodoviária. Somente em São Paulo, houve 91.825 notificações do gênero em estradas estaduais, entre janeiro e setembro deste ano. Tudo indica que o número está em crescimento: foram 97.961 no ano passado - 11 por hora. 

"A ultrapassagem em local proibido é responsável em grande parte pelos acidentes frontais mais graves que resultam em vítimas", disse o tenente André Matielo, do Comando de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar de São Paulo. Dados do Mapa da Violência de 2014 apontam que mais de 46 mil pessoas morreram em decorrência de acidentes nas estradas do Brasil, registrados em 2012. 
O número é 38,3% maior do que há dez anos. O oficial da PM concorda com a tendência de a penalidade financeira ser ampliada. "O que mais pesa para o condutor é o bolso, sem dúvida nenhuma." Para o coordenador do Núcleo de Estudos em Segurança no Trânsito da USP, Coca Ferraz, os valores das multas precisavam ser atualizados, e a medida terá efeito na quantidade de acidentes registrados. "Com esse tipo de multa, certamente vamos inibir a infração, que leva aos acidentes graves."

RACHA - Houve alteração ainda nas multas para quem se envolver em racha ou promover disputas, passando de R$ 547,62 e R$ 957,70, respectivamente, para de R$ 1.915,40. O valor ainda dobra em caso de reincidência. Em caso de lesão corporal grave durante essa infração, passa-se a prever reclusão de 3 a 6 anos; em caso de morte, a punição mínima será de 5 anos e a máxima, de 10 anos. 
Ferraz, da USP, relatou ter estudado a relação entre multas e a quantidade de mortes em acidentes. Para ele, quanto maior a fiscalização, menor o número de vítimas. "Existe relação direta" disse.

Jc Online 

Prefeitura de Caruaru e Condepe/Fidem debatem Plano Diretor

_MG_3568
 
Foi realizado na manhã dessa quinta (30), no Caruaru Park Hotel, o seminário “Desafios para revisão e implementação de Planos Diretores”, uma realização da Agência Condepe/Fidem, com apoio da Prefeitura de Caruaru.
 
O encontro foi coordenado pelo presidente da agência estadual, Murilo Soares, e pelo diretor executivo de Apoio à Gestão Regional e Metropolitana, Luciano Pinto. Durante o evento, o prefeito José Queiroz marcou presença, acompanhado do presidente da URB, Aldo Arruda, e do Secretário de Participação Social, Leonardo Bulhões.
 
Queiroz lembrou que os estudos para implantar o primeiro Plano Diretor de Caruaru começaram ainda na gestão de João Lyra Filho. “Na década de 60, Caruaru já se preparava para um aprofundamento nos planos diretores, uma vez que fazíamos cursos que abordavam esse tema em Brasília. E a cidade vive nos últimos anos uma evolução incrível, por isso o Plano Diretor deverá ser atualizado com o diferencial de engajar a população no debate. Nesse sentido, contamos com a Secretaria de Participação Social, diariamente em contato com os caruaruenses”, destacou.
 
Primeiro palestrante do encontro, Francisco Cunha trouxe para a realidade do agreste o tema “A cidade e a utopia da cidade cidadã”. “É preciso, por exemplo, levar em consideração o respeito ao direito de ir e vir para os pedestres nas calçadas, questões como essas fazem diferença na hora de pensar uma cidade melhor para viver”, comentou.
 
O evento contou ainda com a palestra de Geraldo Marinho, que abordou “Os desafios para as revisão e implementação dos Planos Diretores Participativos”, no qual foi ressaltada a participação popular. “Debater esse processo de forma participativa será um marco para a evolução de cada cidade que enviou representantes para esse momento”, reforçou.
 
Representantes e gerentes de municípios vizinhos também estiveram no encontro, participando das palestras e de uma mesa redonda. Em Caruaru, a prefeitura está debatendo com o Conselho da Cidade um cronograma de plenárias públicas com a população a fim de discutir a revisão do Plano Diretor, que será feita através de empresa a ser licitada. O plano define orientações para questões como mobilidade, infraestrutura e expansão urbana e rural do município.

Blog do Igor Maciel 

Estudante ferido em desabamento de escola na Agrovila Massangano é finalista de Olimpíada da Língua Portuguesa

jullyoeedelmizemedalha 640x480 Estudante ferido em desabamento de escola na Agrovila Massangano é finalista de Olimpíada da Língua PortuguesaPetrolina tem um finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa. Ele é Jullyo Cesar Ferreira da Silva, aluno do 6º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Irmã Luíza Gomes, na Agrovila Massangano. Ele foi classificado na categoria Poema, ficando com a medalha de prata.
O resultado foi divulgado ontem (30), para a alegria de familiares, professores e colegas de Jullyo Cesar. A informação foi repassada ao Blog em primeira mão pela professora e tia de Jullyo, Sandra Rosa.
O estudante petrolinense e sua orientadora, a professora Edelmize Rodrigues de Brito, desembarcam na tarde desta sexta-feira (31) no Aeroporto Senador Nilo Coelho, vindos de Belo Horizonte (MG), onde aconteceu a semifinal da olimpíada. A grande final será em Brasília (DF), no mês de dezembro.
Detalhe: Jullyo Cesar estava entre os dez alunos que ficaram levemente feridos, há pouco mais de um mês, no desabamento do teto da escola.

Blog do Carlos Brito. 

Deputados agradecem votações e comemoram reeleição de Dilma Rousseff

Quatro dias após a realização do segundo turno das eleições 2014, os deputados Odacy Amorim e Manoel Santos, do PT, utilizaram a tribuna da Alepe para agradecer aos eleitores pernambucanos as votações que receberam e para comemorar a reeleição da presidente Dilma Rousseff.  Odacy Amorim afirmou que foi o primeiro deputado na história de Petrolina, no Sertão, a ser eleito apenas com votos do município. Ele anunciou que o o alvo do novo mandato será a política de revitalização do Rio São Francisco.
De acordo com o parlamentar, 80 municípios pernambucanos serão abastecidos por meio das obras de transposição. O deputado disse que o Nordeste está mais preparado para enfrentar a seca, depois que um milhão de cisternas foram construídas pelo Governo Federal.  Manoel Santos também agradeceu os votos que recebeu e destacou ações do Governo Federal em Pernambuco. Ele disse que o povo escolheu Dilma Rousseff porque o governo do PT “mudou o Brasil nos últimos 12 anos e trabalhou para todas as camadas sociais”. O parlamentar destacou investimentos em obras estruturadoras, sobretudo no Nordeste, e lembrou a política de valorização do salário mínimo e a inclusão social.
Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco. 

Em Caruaru, vereadores aguardam julgamento no TJPE para semana que vem

Os cinco vereadores afastados devido a Operação Ponto Final 2 esperam para a semana que vem a decisão do TJPE para reassumir as funções legislativas na Câmara Municipal. Neto (PMN), Val das Rendeiras (Pros), Val de Cachoeira Seca (DEM), Pastor Jadiel (Pros) e Evandro Silva (PMDB) esperam por uma reposta positiva do recurso.
Juntando todas as decisões tomadas, desde o início dos habeas corpus, já são 28 a favor dos dez vereadores indiciados, que respondem na justiça as acusações. Assim que voltarem os vereadores irão fazer parte do debate sobre a eleição da nova mesa diretora da Câmara, que ocorre no mês de dezembro.
Com informações do Blog do Mário Flávio. 

CAV/UFPE promove Encontro Internacional de Pesquisa em Educação Física e Nutrição

Promovido pelo Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE, o V Encontro Internacional de Pesquisa em Educação Física e Nutrição (Eipen) acontece nos dias 10 e 11 de novembro, no próprio centro. O encontro anual possibilita a participação de estudantes de cursos de graduação e pós-graduação da UFPE e de outras universidades ligados à área da saúde e biologia.
O Eipen recebe pesquisadores renomados do Brasil e do mundo e conta com projetos de colaboração com as universidades de Lyon (França), Melbourne (Austrália), Victoria (Austrália), Pedagógica de Moçambique, Porto (Portugal), Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), de São Paulo (USP) e Federal de Sergipe (UFSE).
O Eipen é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Nutrição, Atividade Física e Plasticidade Fenotípica do CAV, em conjunto com o Núcleo de Educação Física e Ciências do Esporte do CAV, e tem como propósito a discussão de temas relacionados às ciências do esporte e sua relação com a nutrição.
Com informações da Assessoria.

Nota de repudio à postura contrária aos conselhos, do deputado Mendonça Filho

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) vem a público registrar a sua indignação com o posicionamento do deputado federal Mendonça Filho (do DEM/PE), um dos autores do Projeto de Decreto Legislativo (PDC 1.491/20140) que revoga o decreto presidencial 8243/2014, editado pela Presidenta Dilma, constituindo o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS), um instrumento de fundamental importância para o fortalecimento da democracia.

Sabemos que os contrários a SNPS são pessoas que se utilizam da função de “representantes do povo”, infelizmente, para votar contra o próprio povo. Isso porque é inaceitável que, por medo da divisão de poder, sejam realizadas articulações contrárias à ampliação da participação social e popular. Não há como compreender que seja utilizado o argumento de que a competência do Legislativo está sendo usurpada. E de nós, quantos direitos não vêm sendo usurpados, há muito tempo, por esse tipo de posicionamento da elite conservadora que ocupa as cadeiras parlamentares?

Como um político eleito pelo povo pode ser contrário a criação de mecanismos que estabeleçam a escuta dos cidadãos e cidadãs, por parte de ministérios  e outros órgãos? Respeitem a nossa voz, pois ela é só nossa. O povo que foi às ruas em junho de 2013, não queria ser ouvido só pela presidenta, como alguns legisladores querem fazer parecer. A população clamou e ainda reivindica ser ouvida por todos os que por ela foram eleitos. Será que para isso, vamos precisar ir às ruas novamente?

Nós, que fazemos o campo de Pernambuco, não podemos aceitar essa postura política de representantes do nosso estado. Indignados, registramos o nosso repúdio.


Com informações da assessoria 

Educação de Afogados da Ingazeira participa da Olimpíada de Língua Portuguesa

Como se não bastasse as recentes premiações nacionais obtidas pelo sistema público municipal de ensino de Afogados da Ingazeira – Prêmio Curta Histórias, do MEC, e Deputado Mirim, pela Câmara Federal – hoje à noite sai o resultado dos finalistas na categoria poesia das olimpíadas de língua portuguesa.

O aluno Otávio Balbino da Silva, da Escola Municipal Levino Cândido, na comunidade rural da Carapuça, concorre com mais 120 alunos da rede pública de todo o Brasil, pela medalha de ouro das olimpíadas de língua portuguesa escrevendo o futuro. Os versos produzidos por Otávio retratam, de forma bastante peculiar, as suas origens rurais, o seu modo de ver a vida, o seu mundo, enriquecido pelo contato direto com a natureza. Durante todas as etapas do concurso, Otávio recebeu apoio da Secretaria Municipal de Educação, e a importante orientação da Professora Vanusa Lopes de Lima França.  

A premiação ocorrerá nesta Quinta (30), em Belo Horizonte, a partir das 19 horas, e terá transmissão ao vivo pela internet. Você pode assistir e torcer por Afogados através do link abaixo:

A Olimpíada de língua portuguesa foi criada em 2002 com o objetivo de contribuir para a melhoria da escrita de estudantes de escolas públicas brasileiras. É uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com a Fundação Itaú Social, tendo como parceiros instituições respeitadas como o Conselho Nacional de Secretários de Educação, Canal Futura e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

Para maiores informações, o site das olímpiadas de língua portuguesa é:

Nova Escola – a tendência é que esse sucesso possa ser repetido mais vezes no futuro. Na Carapuça, comunidade onde reside o jovem Otávio, a Prefeitura está construindo uma nova Escola para atender a toda a região, com investimentos de mais de um milhão de Reais.“Teremos uma escola moderna, ampla, arejada, com melhores condições de aprendizado. Acho que agora vamos ter mais destaques como Otávio na Carapuça e região, com o investimento que estamos fazendo na melhoria da qualidade do ensino” destacou o Prefeito José Patriota. 

Com informações da assessoria. 

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Wi-Fi Finder: o app que vai deixar você sempre conectado

Você é daquelas pessoas que em todo lugar que vai procura um sinal de wifi para se conectar à internet? Se este é o seu caso, pode ficar tranquilo, porque o Wi-Fi Finder é o app que vai mostrar todos os pontos de wifi que existem perto de você. E o melhor de tudo: o aplicativo também identifica os pontos de wifi públicos, que geralmente são liberados para uso sem senha.
Ao acessar o Wi-Fi Finder, ele pede para ter acess a alguns dados, como a sua localização; telefone; fotos, mídia e arquivos; e informações de conexão wifi. Autorizando o acesso, o app já escaneia todos os pontos de wifi mais próximos de você, discriminando quais são os pontos de wifi público mais próximos.
No canto superior direito da tela há dois ícones. Clicando no primeiro, o escaneamento é realizado mostrando os pontos de wifi mais próximos e qual é o que tem sinal mais forte. Já se você clicar no segundo ícone aparecerão os pontos diretamente no mapa, sendo que onde você está é o ponto cetral que fica piscando em verde e vermelho.
Outra possibilidade é verificar os pontos diretamente em formato de lista, clicando em “List”. Assim, você consegue saber a distância do local que fornece o sinal wifi, o endereço e se é gratuito ou não.
Ao encontrar o  sinal de wifi perfeito, é só clicar em cima do nome e conectar-se. Caso o celular tenha se conectado automaticamente, o Wi-Fi Finder indica, também mostrando a velocidade, o endereço de IP e a qualidade do sinal, entre outras informações.
O Wi-Fi Finder também permite filtrar os pontos de wifi pelas categorias gratuito/pago, local e provedor do serviço. Além disso, o usuário pode inserir um endereço ou CEP para ter acesso a uma pesquisa detalhada daquele local. Por fim, você também pode favoritar algum local para acessar os potnos de wifi dele rapidamente.
O ponto negativo é que, em algumas telas, o Wi-Fi Finder tem um banner de propaganda no canto inferior da tela. Este banner acaba incomodando em algumas situações, mas não chega a ser impeditivo e não é muito intrusivo. Por isso, o fato de ser um app gratuito e funcionar muito bem acaba compensando esse pequeno incômodo. 

Psafe Blog 

Polícia Federal prende suspeitos de fraude em benefícios previdenciários

Prejuízo aos cofres públicos teria chegado a R$ 12 milhões, diz PF / Foto: Nayara Vilanova/TV Jornal.
Prejuízo aos cofres públicos teria chegado a R$ 12 milhões, diz PFFoto: Nayara Vilanova/TV Jornal.
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a Operação Omni com objetivo de desarticular uma quadrilha que teria cometido fraudes em benefícios previdenciários em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a PF, os suspeitos inseriam dados falsos no sistema da Previdência Social.

Estão sendo cumpridos 51 mandados judiciais, sendo 6 de prisão preventiva, 7 de prisão temporária e 38 de busca e apreensão. Segundo a polícia, “a maioria das pessoas moram em cidades do Agreste. Estima-se que o prejuízo mensal aos cofres públicos seja  de R$ 186 mil e até agora já totaliza R$ 12 milhões”. A ação é coordenada pela Polícia Federal de Caruaru.

Uma coletiva de imprensa será realizada para divulgar os detalhes sobre as prisões e a investigação no Recife. A previsão é que a coletiva sera às 14h.

Ne10

Vitoriense Gustavo Ferrer lança livro no dia 07 de novembro

O Instituto Histórico e Geográfico e a Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, promovem a noite de autógrafo e de lançamento do livro do vitoriense Gustavo Ferrer Carneiro, intitulado MOSAICO DE REFLEXÕES. O evento acontece na noite do dia 07 de novembro.
Mosaico de Reflexões será apresentado pela escritora vitoriense Luciene Freitas. Trata-se de um grito de angústia, esperança e de saudade. Saudade da Vitória de Santo Antão que ficou impregnada nos corações de todos que moraram e residem.
SERVIÇO
Dia: 7 de novembro, às 19h30
Local: Salão Nobre do Instituto Histórico – Rua Imperial, 187 – Matriz da Vitória de Santo Antão/PE.

Do A Voz da Vitória 

Convênio vai oferecer oportunidades para alunos de psicologia da UPE

Um convênio entre a Secretaria da Mulher de Garanhuns e a Universidade de Pernambuco (UPE), campus Garanhuns, foi firmado, na última terça-feira (28). A assinatura do contrato, que tem como intuito oferecer estágio curricular aos alunos do curso de psicologia da instituição, foi realizada na sede da universidade. O convênio permitirá que alunos da universidade façam estágio na Secretaria da Mulher e algumas das mulheres que são atendidas na secretaria, possam ser acompanhadas por alunos da universidade.

A secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar, falou sobre a finalidade da parceria. “Nosso objetivo é promover trabalhos de acompanhamento da equipe técnica, no enfrentamento à violência contra a mulher”, comentou. O trabalho será realizado em grupos com as mulheres idosas, mulheres vítimas de violência familiar e com homens autores de violência contra a mulher.

Na ocasião, estavam presentes o diretor da UPE, Clovis Gomes, a coordenadora de estágio do curso de psicologia, Claudimara Chiste, a secretária da Mulher, Eliane Vilar, a diretora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Rosário Sarduy e a servidora da Secretaria da Mulher, Ana Lúcia.

Com informações da assessoria.

Prefeito Izaías Régis ficará ausente do município por 16 dias

Foi publicada nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial dos Municípios/Amupe, a resolução nº 1250, da Câmara de Vereadores de Garanhuns, que concede autorização para afastamento do chefe do Poder Executivo Municipal, Izaías Régis, no período de 03 a 18 de novembro. O prefeito se ausenta de suas funções para tratar de questões pessoais.

Durante o período, o presidente da Câmara de Vereadores, Audálio Ramos Machado Filho, é quem responde pelo município. A vice-prefeita, Rosa Quidute, que seria sua substituta imediata, enviou ofício informando que não poderia ocupar o cargo durante o período estipulado por motivo de saúde.

Com informações da assessoria. 

Como organizar os cartões de visita no Android

Mesmo que sua vida seja focada no ambiente virtual, é difícil não sair de um encontro de trabalho, empreendedores ou iniciativas corporativas sem receber um cartão de visitas. Aquele valioso papelzinho pode se perder e acabar enchendo apenas o seu bolso ou carteira sem ampliar seus contatos de networking.
Aliando a tecnologia com as formas tradicionais de estabelecer pontes pessoais e profissionais, o blog da PSafe listou quatro APPs que prometem te ajudar na tarefa de manter os seus contatos organizados, fáceis de acessar e sempre à mão. Existem ainda outros serviços para scanear e guardar seus cartões de visita no Android. Confira algumas delas:
O APP permite organizar os cartões de visita em categorias e tem suas informações reconhecidas por scaner. Você também pode adicionar notas ao contato e compartilhar as informações.
Também com possibilidade de separar os cartões por categorias, este APP é desenvolvido por uma empresa de qualidade reconhecida para criar apps de reconhecimento de textos. Tem integração com os contatos do telefone e permite sincronização entre dispositivos.
O APP de notas e cards mais famoso da atualidade também oferece serviço de reconhecimento de conteúdo de cartões de visita. Então, não é um erro você encontrar o APP nesta lista. Basta tirar uma foto do cartão com a câmera indicada e o APP ainda faz a conexão com o LinkedIn. Dados profissionais reunidos num mesmo lugar. Prático, né?
O aplicativo é grátis, mas exige cuidado ao ser usado para evitar qualquer compra dentro do serviço. Voltado ao mercado asiático, o APP não deixa nada a desejar em relação aos concorrentes. Permite scanear cartões e organizar contatos e tem também recursos bem interessantes, como traçar rotas de visitas baseadas na localização dos contatos e tem forte integração com as redes sociais.

Psafe Blog 

Ads Inside Post