sexta-feira, 31 de julho de 2015

SERTÃO DO PAJEÚ / Pernambuco ganha 1º Fórum Regional de Defesa das Crianças e Adolescentes


Entidades sociais que trabalham em oito municípios do Sertão do Pajeú estarão reunidas no próximo sábado (1º), na Secretaria Municipal de Educação de Tabira, para a criação do 1º Fórum Regional DCA do Estado de Pernambuco. O encontro, organizado pela ONG Diaconia, pretende sensibilizar Igrejas, Pastorais, associações, sindicatos e organizações parceiras sobre a realidade vivenciada pelas crianças e adolescentes da região, e é parte de programação do Seminário sobre os Direitos da Infância e Adolescência.



Saiba mais aqui.













Em Vitória, Arreio de Ouro agita Feira de Animais neste Sábado





Saiba mais aqui.













Inajá: prefeito é condenado por ato de improbidade após reter salários de servidores públicos


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) obteve na Justiça a condenação do prefeito de Inajá, Leonardo Xavier Martins, por improbidade administrativa. O promotor de Justiça de Inajá, Ademilton Leitão, ingressou com ação civil devido à retenção do pagamento dos salários de 292 servidores efetivos no ano de 2013. O gestor terá que pagar multa de R$ 84 mil, equivalente a seis vezes a sua remuneração de prefeito.



Saiba mais aqui.






IFPE Barreiros divulga lista de remanejados do Processo Seletivo


Foi divulgada, nesta quinta-feira (30), a primeira Reclassificação do Processo Seletivo Simplificado 2015.2 do IFPE-Campus Barreiros. A convocatória é relativa aos cursos Técnico em Instrumento Musical, Operador de Computador (Proeja) e Tecnologia em Agroecologia.


Saiba mais aqui.






Resultado final do concurso da Prefeitura de Garanhuns é homologado


O Governo Municipal de Garanhuns homologou o resultado final do concurso público que visa o preenchimento de 220 cargos efetivos na administração municipal. O documento está disponível no endereço eletrônico oficial do certame: www.upenet.com.br, bem como no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco (Amupe) e no Diário Oficial do Estado de Pernambuco (DOE).
A relação final está separada por cargo/especialidade, contendo o nome do candidato, número de inscrição, pontuação final do concurso e ordem de colocação. Os candidatos poderão ver duas listagens, sendo uma com todos os nomes dos classificados e outra com os declarados como ‘pessoa com deficiência’. Cumprindo a uma recomendação do Ministério Público, os resultados para Guarda Municipal permanecem suspensos.
O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, destaca a importância do cumprimento do prazo dessa divulgação. “É preciso reconhecer que com a chegada desses novos servidores, aprovados no concurso que foi realizado em março, conseguiremos melhorar ainda mais os serviços prestados à nossa população. São profissionais das mais variadas áreas, que vão desde a saúde até a educação”, pontua o gestor.
Os cargos preenchidos englobam: agente administrativo, agente comunitário de saúde, agente de disciplina, agente de endemias, assistente social, auditor fiscal, coveiro, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, fiscal de abastecimento, fiscal de obras, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, jardineiro, marceneiro, médicos (cardiologista, clínico geral, endocrinologista, geriatra, ginecologista-obstetra, infectologista, mastologista, neurologista geral, neuropediatra, otorrinolaringologista, ortopedista, pediatra, psiquiatra, reumatologista, urologista), nutricionista, procurador, professor I, professor I brailista, professor I intérprete, professor II (Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática), psicólogo, técnico em segurança do trabalho, topógrafo e veterinário.



Com informações da assessoria.






Denúncia: Mil Policiais Militares formados em Pernambuco não podem atuar por falta de fardamento


A crise que se instalou na segurança de Pernambuco parece estar longe de ter um fim. Após as constantes greves e paralisações por reivindicações de salários e melhorias nas condições de trabalho, além da criminalidade que assola todo o estado, a classe enfrenta agora novas adversidades.



Saiba mais aqui.













Deputado quer obrigar brasileiros a informar o CPF para postar em redes sociais


A Câmara dos Deputados debaterá um projeto de lei que pretende acabar com o anonimato na internet brasileira.
De autoria do deputado federal Silvio Costa, do Partido Social Cristão em Pernambuco, o PL 1879/2015 quer alterar o Marco Civil da Internet para incluir a exigência de guarda do nome completo e número CPF dos internautas que quiserem publicar alguma coisa na rede.




Qualquer site que permita a exposição de ideias teria de armazenar essas informações de seus usuários. A obrigação seria estipulada pelo acréscimo de um parágrafo ao Marco Civil em que se leria: "O provedor de aplicações de internet previsto no caput, sempre que permitir a postagem de informações públicas por terceiros, na forma de comentários em blogspostagens em fúrunsatualizações de status em redes sociais ou qualquer outra forma de inserção de informações na internet, deverá manter, adicionalmente, registro de dados desses usuários que contenha, no mínimo, seu nome completo e seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF)."



Para o deputado Silvio Costa, "essa simples exigência irá, por certo, coibir bastante as atitudes daqueles que, covardemente, se escondem atrás do anonimato para disseminarem mensagens criminosas na rede". "Além disso", continua ele, "indivíduos que insistirem nesse tipo de conduta serão mais facilmente identificados e devidamente processados."



O projeto está parado na Câmara para análise das comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e Constituição e Justiça e de Cidadania.




Com informações da assessoria.







Associação de Delegados entra na justiça contra "coação" do Governo


A Adeppe (Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco) vai recorrer na Justiça contra o confisco de parte dos salários de delegados no interior do Estado e contra os plantões de polícia ilegais, criados pelo Governo de Pernambuco. 

Os delegados que se negaram a comparecer a plantões ilegais instituítos pela Chefia de Polícia estão sendo perseguidos e terão descontos de salário. A arbitrariedade deve ocorrer no pagamento do salário de julho, que será deposito somente no próximo 6 de agosto. 

"Estamos pedindo na justiça a suspensão do desconto até que ocorra um processo administrativo", disse o presidente da Associação, Francisco Rodrigues. Apesar disso, todos os delegados que estão sendo prejudicados pela Chefia de Polícia compareceram aos seus locais de trabalho, onde cumprem expediente normal.

Segundo Francisco trata-se de "uma ação obscura". Para ele, com esse confisco de parte dos salários dos delegados o governo pratica "coação" contra a categoria.



Segundo números da Adeppe, cerca de 40 delegados devem ser afetados com perseguições. Para a associação, com os delegados fora de suas delegacias, tanto o município de origem do profissional é prejudicado quanto o município onde ele foi obrigatoriamente designado para fazer o plantão, também, já que a prioridade do trabalho do delegado é a investigação.




Com informações da assessoria.






Fase final dos JEPs começa nesta sexta-feira com a participação de cerca de 1,3 mil estudantes de todo o Estado


Chegou a hora da decisão nos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs). Neste final de semana, no Recife, serão definidos os campeões estaduais das modalidades individuais, nas categorias mirim e infantil. Serão mais de 1,3 mil atletas de todas as regiões de Estado distribuídos em sete locais de competição. Os campeões do atletismo, badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, da natação, luta olímpica e ginástica rítmica se classificarão automaticamente para a fase nacional, que será realizada no mês de setembro, em Blumenau, Santa Catarina.

As delegações do Interior do Estado chegam ao Recife a partir das 14h desta sexta-feira. Eles vão direto para o Centro Esportivo Santos Dumont, onde será feito o credenciamento dos atletas e treinadores. As equipes da Capital também farão o credenciamento no mesmo dia e horário. À noite, será realizado o jantar para as equipes, no próprio Santos Dumont.

No sábado, as equipes vão direto para os locais de competição. O atletismo e a natação serão realizados no Santos Dumont, badminton, luta olímpica e tênis de mesa, na Universo, ginástica rítmica, no Colégio Grande Passo, judô, no Colégio Boa Viagem, vôlei de praia, em Piedade, e xadrez, no Hotel Jangadeiro. No domingo, as provas serão de atletismo, no Santos Dumont, e de ciclismo, na Rua da Aurora.

“Será um final de semana recheado de emoção na piscina, na pista, no tatame, na praia ou no tabuleiro. Porém, mais do que isso, será o encontro de estudantes de vários municípios em uma grande festa do esporte pernambucano. É o resgate dos Jogos Escolares tão sonhado por professores e estudantes”, afirmou o secretário  de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Após as disputas das modalidades individuais, a equipe da secretaria segue para Arcoverde, onde realizará a fase final dos esportes coletivos da categoria mirim, entre os dias 4 e 14 de agosto.

MODALIDADE
LOCAL
ENDEREÇO
DATA
HORÁRIO
 CREDENCIAMENTO
SANTOS DUMONT
Rua Almirante Nélson Fernandes, s/n – Boa Viagem
31/07
14h às 20h
ATLESTISMO
SANTOS DUMONT
Rua Almirante Nélson Fernandes, s/n – Boa Viagem
01/08
08h às 17h
ATLESTISMO
SANTOS DUMONT
Rua Almirante Nélson Fernandes, s/n – Boa Viagem
02/08
08h às 12h
BADMINTON
UNIVERSO
Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2169 - Imbiribeira
01/08
08h às 15h
CICLISMO
RUA DA AURORA
Rua da Aurora, Santo Amaro
02/08
08h às 12h
GR
COLÉGIO GRANDE PASSO
Rua Professor Aurélio de Castro Cavalcante, 511,
Boa Viagem
01/08
08h às 12h
LUTA
UNIVERSO
Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2169 - Imbiribeira
01/08
08h às 15h
JUDÔ
COLÉGIO BOA VIAGEM
Rua Professor Eduardo Wanderley Filho 539
Boa Viagem
01/08
08h às 15h
NATAÇÃO
SANTOS DUMONT
Rua Almirante Nélson Fernandes, s/n – Boa Viagem
01/08
08h às 15h
TÊNIS DE MESA
UNIVERSO
Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2169 - Imbiribeira
01/08
08h às 15h
VÔLEI DE PRAIA
PIEDADE
Próximo do Sesc de Piedade – Curva do Sesc
01/08
08h às 15h
XADREZ
HOTEL JANGADEIRO
Avenida Boa Viagem, 3114 - Boa Viagem
01/08
08h às 15h




Com informações da assessoria.











Liquida Inverno da Rota do Mar começa neste sábado (1°/8)


A Rota do Mar, maior indústria de confecções de Pernambuco, aproveita o finalzinho da estação mais fria do ano para dar início, neste sábado (1/8), nas lojas de Caruaru, Toritama e de Santa Cruz do Capibaribe, ao Liquida Inverno. A promoção contará com descontos de até 50% nas peças da Coleção Inverno 2015 da marca.

Mais de 15 mil moletons estarão em promoção, entre outras peças de vestuário masculino e feminino. O objetivo é preparar as unidades para receber a coleção Verão 2015/2016, que já está sendo produzida pela marca. A megaloja da Rota do Mar em Santa Cruz do Capibaribe vai contar com uma estrutura extra no estacionamento para expor parte dos produtos e receber os clientes. A liquidação será realizada até quando durar o estoque.



Com informações da assessoria.






OAB se mobiliza para salvar rio São Francisco

A OAB lançou esta semana mobilização nacional para salvar o rio São Francisco. A parceria do Conselho Federal da Ordem (CFOAB) com as Seccionais dos Estados banhados pelo rio propõe a criação de um fórum de debates acerca do problema e o ajuizamento de uma ação civil pública para obrigar as autoridades a enfrentarem a questão.
Segundo o presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, a falta de planejamento na transposição do rio São Francisco e as constantes agressões em suas margens, com extensas plantações e destruição das matas ciliares, estão o matando.
“O rio São Francisco está agonizando. É estarrecedora e preocupante a situação de um dos rios mais importantes do Brasil, essencial para milhões de pessoas, principalmente os habitantes do interior do Nordeste. A OAB não assistirá impassível à morte do Velho Chico”, afirmou Marcus Vinícius.
Em reunião com os presidentes das Seccionais de Pernambuco, Pedro Henrique Reynaldo Alves, de Sergipe, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, e da Bahia, Luiz Vianna, além do conselheiro federal por Alagoas, Felipe Sarmento, Marcus Vinícius destacou a escolha da água como tema central da III Conferência Internacional de Direito Ambiental, que ocorrerá nos dias 04 e 05 de setembro, em Campo Grande (MS). Haverá um painel exclusivo sobre o rio São Francisco.
Os presidentes das Seccionais relatam a péssima situação do rio em seus Estados. Pernambuco, segundo Pedro Henrique, sofre com a falta de planejamento na transposição do rio. “É urgente a criação de um comitê gestor das bacias do São Francisco, para que as ações sejam coordenadas, assim como o replantio das matas ciliares”, propõe.
Na Bahia, em alguns pontos é possível atravessar de margem a margem a pé. “Bom Jesus da Lapa já sofre com essa anomalia. Se continuar assim, pode ocorrer uma catástrofe imprevisível tanto para as pessoas como para a economia”, explica Vianna. “Há sinais claros de esvaziamento do curso do rio, inclusive com restrição de abastecimento em algumas cidades”, diz Carlos Augusto. “A salvação do rio é urgente e passa primeiro pela sua revitalização.”
Conferência - A III Conferência Internacional de Direito Ambiental acontece em setembro. Ao todo, quatro painéis abordarão temas relevantes no cenário do meio ambiente global: A Construção Ética do Sustentável; O Desafio do Século XXI na garantia ao acesso à água, em Face da Dignidade Humana; Criação do Tribunal Internacional Ambiental (TIA); Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as ferramentas para sua efetivação.

Dos, o tema será “Perspectivas para a COP 21 – Paris 2015: Conservação dos Recursos Hídricos em Face da Mudança Climática”, enquanto “Água como Direito Humano Fundamental e sua Negociação” encerrará as atividades. Os principais tópicos debatidos e as decisões acerca deles constarão da Carta de Campo Grande, a ser formulada ao fim dos trabalhos. Programação, investimento, palestrantes, pacotes de viagem e contatos estão disponíveis no site do evento.



Com informações da assessoria.








Caetés recebe 2.000 Cisternas


Secretaria de Agricultura e Reforma Agraria –SARA/ProRural  em parceria com a Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) em Caetés, deu inicio a seleção de Agricultores para a capacitação e construção de 2.000 cisternas de 16 mil litros. 

A ação faz parte do programa de universalização do Acesso e Uso das Aguas – “Agua para Todos” tem por objetivo promover a universalização do acesso à água em áreas rurais para consumo humano e para a produção agrícola e alimentação . Visando ao pleno desenvolvimento humano das famílias em situação de vulnerabilidade Social 

A construção em Caetés ficou por conta da CÁRITAS Nordeste II, a gestão ficará por conta das Associações Comunitária e a fiscalização e acompanhamento ficou por conta do ProRural.

A solenidade, na câmara de Vereadores, contou com a presença do Prefeito de Caetés Armando Duarte, Secretario de Agricultura Lucivalter Bernardo, O gerente geral do ProRural, Walmar Jucá, Coordenador do prorural de Garanhuns Ricardo Juca Sampaio e os representantes da Caritas.



Com informações da assessoria.






Conheça os domínios mais caros do mundo virtual


Mais importante que escolher um bom nome para uma empresa ou nova iniciativa é saber se o domínio na internet está livre para ser usado. De nada adianta investir tempo pensando na melhor nomenclatura para o seu novo negócio e depois descobrir que não tem dinheiro suficiente para pagar e utilizá-lo.

Mas também existe o outro lado da moeda. Prática comum ainda hoje na internet é a compra de diversos domínios para depois revendê-los e levantar uma grana, já que alguns empreendimentos simplesmente não podem abrir mão de certos nomes.

Seja por necessidade de investir no melhor endereço na internet, seja por vontade de entrar nesse ramo, veja os domínios mais caros do mundo virtual e decida se vale mesmo a pena comprá-lo ou se você se interesse a começar a comprar alguns nomes na rede www para tentar ficar rico no futuro. Pode ser um bom negócio.

Lista dos endereços mais caros da internet

Mesmo que alguns nomes sejam universais, a lista dos domínios mais caros do mundo é encabeçada por nomes em inglês e não é só por causa da cotação do dólar está nas alturas. É também por conta desses nomes registrarem o maior volume de buscas no Google, claro.
  1. Vocationrentals.com: vendido em 2007 por US$ 35 milhões.
  2. PrivateJet.com: vendido em 2012 por US$ 30,2 milhões.
  3. Insure.com: vendido em 2009 por US$ 16 milhões.
  4. Sex.com: foi parar no livro dos récordes ou ser comprado por US$ 13 milhões em 2010.
  5. Fund.com: US$ 9,9 milhões (2008).
  6. Porn.com: US$ 9,5 milhões (2007).
  7. Fb.com: US$ 8,5 milhões (2010).
  8. Porno.com: US$ 8,9 milhões (2015).
  9. Z.com: US$ 6,8 milhões (2014).
  10. Diamond.com: US$ 7,5 milhões (2006).
Ainda entre os 20 mais caros, temos: Casino.com (US$ 5,5 milhões), Slots.com (US$ 5,5 milhões), Toys.com (US$ 5,1 milhões), Clothes.com (US$ 5 milhões), Medicare.com (US$ 4,8 milhões), IG.com (US$ 4,7 milhões), Icloud.com (US$ 4,5 milhões), Whisky.com (US$ 3,1 milhões), MI.com (US$ 3,6 milhões), Candy.com (US$ 3 milhões).



Do Blog PSafe.





quinta-feira, 30 de julho de 2015

Agência de risco S&P rebaixa Globo e mantém Petrobras


Publicada na Revista Fórum
A agência de classificação de risco Standard & Poor’s revisou, nessa quarta-feira (27), a nota de trinta grandes companhias brasileiras, passando a perspectiva de estável para negativa. Entre as empresas desse grupo, estão a Rede Globo, a Ambev e a NET. Foi alterado também o viés de onze bancos ou entidades financeiras. A Petrobras, reconhecida como a maior estatal brasileira, não foi afetada pela mudança.
Essa avaliação é um dos pontos considerados por agências de crédito e investidores estrangeiros na hora de fazer suas aplicações. A S&P manteve as notas das empresas e mudou somente a perspectiva, assim como fez com a nota de crédito em moeda estrangeira do Brasil no longo prazo, que permanece em BBB-. Isso significa que o país manteve o grau de investimento, ou seja, continua sendo considerado seguro, mas pode ter a nota rebaixada no futuro.
Confira os bancos e entidades financeiras que tiveram perspectiva revisada para negativa:
- Banco Bradesco S.A.;
- Itau Unibanco Holding S.A.;
- Itau Unibanco S.A.;
- Banco Citibank S.A.;
- Banco do Brasil S.A;
- Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A.;
- Banco Santander (Brasil) S.A.;
- Banco do Nordeste do Brasil S.A.;
- BM&FBOVESPA S.A-Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros;
- Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social;
- Caixa Econômica Federal.
Sofreram a mesma ação as empresas:
- AmBev – Companhia de Bebidas das Americas (AmBev);
- Atlantia Bertin Concessoes S.A. (AB Concessões) e suas subsidiárias,
- Rodovia das Colinas S.A. e Triangulo do Sol Auto-Estradas S.A.;
- Arteris S.A. e sua subsidiária, Autopista Planalto Sul S/A.;
- Braskem S.A.;
- CCR S.A. e suas subsidiárias, Autoban – Concessionaria do Sistema Anhanguera Bandeirantes S.A.,
- Concessionaria da Rodovia Presidente Dutra S.A., e Rodonorte Concessionaria de Rodovias Integradas S.A.;
- CESP-Companhia Energpetica de São Paulo;
- Companhia de Gás de São Paulo – Comgás;
- Companhia Energética do Ceará – Coelce;
- Duke Energy International Geração Paranapanema S.A. (Duke);
- Ecorodovias Concessões e Serviços S.A. e Concessionária Ecovias dos Imigrantes S.A.;
- Elektro Eletricidade e Serviços S.A. (Elektro);
- Eletrobrás-Centrais Elétricas Brasileiras S.A.;
- Globo Comunicação e Participações S.A. (Globo);
- Itaipu Binacional;
- Multiplan Empreendimentos Imobiliários S.A. (Multiplan);
- Net Servicos de Comunicação S.A. (Net);
- Samarco Mineração S.A.;
- Tractebel Energia S.A.;
- Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (TAESA);
- Ultrapar Participações S.A. (Ultrapar);
- Votorantim Participações S.A. e suas subsidiárias, Votorantim Industrial S.A. e Votorantim – Cimentos S.A.
Perspectivas mantidas

Estável
- Ache Laboratorios Farmaceuticos S.A.;
- BRF S.A.;
- Embraer S.A.;
- Fibria Celulose S.A.;
- Raízen
Negativa
- Natura Cosmeticos S.A.;
- Vale S.A. e sua subsidiária Vale Canada Ltda.
Não afetadas
- Klabin S.A.;
- Neoenergia S.A.
- Odebrecht Engenharia e Construção S.A.
- Petroleo Brasileiro S.A. (Petrobras) .



Ads Inside Post