segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Em Vitória, produtores organizam oficina gratuita de elaboração de projetos culturais

Para quem quer publicar um livro, montar um espetáculo e ou gravar um CD pode participar desta oficina na UFPE Vitória com início no dia 05 de dezembro 



Os produtores Pablo Dantas (Teatro), Saulo Lima e Walter Andrade (Cinema) irão realizar oficina de Elaboração de Projetos Culturais. A realização deste projeto é do COLETIVO GALILEIA em parceria com o CAV-UFPE. Segundo Pablo “a ideia é instigar e pensar junto com os agentes culturais de Vitória de Santo Antão e região, com aquelas pessoas que querem publicar um livro, lançar um cd, pesquisar, montar um espetáculo… enfim, pessoas que querem criar, manter, fazer circular um bem cultural podem participar da oficina”.


Saiba mais aqui.





























Ministro da Saúde deve anunciar plano de combate à microcefalia em Gravatá


O ministro da Saúde, Marcelo Castro, vem a Gravatá, no Agreste no Estado, nesta segunda-feira (30), para anunciar um plano de combate a microcefalia no Estado. Ele vai participar do encontro com governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que se reúne com os prefeitos para discutir o “Plano Estadual de Enfrentamento das Doenças Transmitidas pelo Aedes aegypti – dengue, chikungunya e zika”.







Saiba mais aqui.
































Caos em Vitória: mais de 30 ruas em 05 Bairros às escuras


Inúmeros leitores do Blog nos Bairros Lídia Queiroz, Pinga Fogo, Bela Vista, Alto José Leal e Natuba denunciam a falta de iluminação pública há meses em dezenas de ruas. A Prefeitura aumenta valor da taxa e finge que o problema não é com o órgão.







Saiba mais aqui.




































Ministério banca custos e jovem vitoriense vai aos EUA fazer transplante


Depois de mais de quatro meses internado à espera da arrecadação de fundos para um transplante de intestino, o estudante Weverton Gomes, de 18 anos, irá viajar nesta segunda (30) aos Estados Unidos para a realização da cirurgia. Ele saiu por volta das 6h40, de ambulância, do Hospital Otávio de Freitas (HOF), em Tejipió, na Zona Oeste do Recife, e embarcou com os pais às 7h30 em um voo fretado para Miami com paradas em Macapá e Curaçao.







Saiba mais aqui.



































Polícia apreende metralhadora e mais de 100 munições em Salgueiro, no Sertão de PE


A Polícia Militar apreendeu várias armas nesse domingo (29) na zona rural de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da PM, a apreensão ocorreu após uma denúncia anônima de que homens estariam circulando armados pelo Distrito de Conceição das Criolas. O efetivo foi até o local e prendeu dois suspeitos.










Saiba mais aqui.





























Três pessoas são mortas no fim de semana em Santa Cruz do Capibaribe




Saiba mais aqui.

























19ª Edição da Cavalgada foi realizada com sucesso em Afrânio Pe







Saiba mais aqui.






















Exército convoca Militares da Reserva


Se você concluiu o serviço militar ou foi transferido para a reserva remunerada no período de 1º de dezembro de 2010 a 30 de novembro de 2015, compareça ao quartel do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado ou, não sendo possível, na Organização Militar, Delegacia do Serviço Militar ou Junta do Serviço Militar mais próxima de sua cidade, no período de 9 a 16 de dezembro de 2015 (exceto sábado e domingo), das 08:00 as 16:30 horas, munido de RG ou Identidade Militar, Certificado de Reservista ou Certidão de Situação Militar ou Carta Patente, a fim de participar do EXAR e estar em dia com suas obrigações relativas ao serviço militar.








Saiba mais aqui.










































ECONOMIA: Salário mínimo pode ter alta só em maio!


Para conter o rombo nas contas públicas, o governo estuda adiar o reajuste do salário mínimo do ano que vem, de janeiro para maio. Se a medida for levada adiante, serão economizados R$ 12,3 bilhões no ano - mais que um quarto do ajuste fiscal estipulado para 2016, de R$ 43,8 bilhões.








Saiba mais aqui.












































Universidade de Pernambuco rumo a Surubim

Surubim pode receber campus da Universidade de Pernambuco (UPE). O deputado Ricardo Costa (PMDB), o prefeito Tulio Vieira e o reitor da UPE, Carlos Calado, reuniram-se nesta semana, no Recife, para debater o início das gestões desse importante projeto para o povo do Agreste e Mata Norte do Estado.









Saiba mais aqui.


































Brasil é o paraíso da impunidade para réus do colarinho branco


Vivemos no paraíso da impunidade dos colarinhos brancos. A pena da corrupção, no Brasil, é uma piada de mau gosto. Embora a pena máxima, de 12 anos, impressione, a tradição nacional orienta que a punição fique próxima à mínima, que é de 2 anos.


Uma pena inferior a 4 anos, quando não é cumprida em regime aberto, em casa e sem fiscalização (na falta de casa de albergado), é substituída por penas restritivas de direitos –ou seja, prestação de serviços à comunidade e doação de cestas básicas. Para piorar o cenário, decretos de indulto natalino determinam a extinção dessas penas após apenas um quarto delas terem sido cumpridas, ainda que penas alternativas não gerem superlotação carcerária, a qual o indulto, em tese, buscaria remediar.







Saiba mais aqui.





















Incêndio destrói cerca de 7 quilômetros da caatinga em Flores-PE


Um incêndio afeta desde o meio dia desse domingo (29) a comunidade de Oiticica, zona rural de Flores, levando pânico a moradores do local e entorno pela proporção. Os relatos dão conta de que bombeiros de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira estão no local.








Saiba mais aqui.


































Ads Inside Post