sábado, 30 de abril de 2016

Comitê LGBT realizou plenária contra o Golpe na Praça do Derby em Recife

Fotos: Josimar Cavalcanti

Militantes do Setorial LGBT da Coligação Frente Brasil Popular da cidade do Recife se reuniram na noite da última quinta-feira (28/04) na sede do Comitê LGBT situada no acampamento na praça do Derby. No encontro, o primeiro realizado neste ano, a discussão girou em torno do combate à homofobia e o diálogo para uma atuação diante da atual conjuntura política que o país sofre. Abordando os temas de cidadania, como os direitos civis e a liberdade de expressão. O pré candidato a vereador Richard Pasquale esteve presente como ouvinte onde declarou que o PT desde seu primeiro estatuto, defende a luta por uma sociedade sem preconceitos e isso inclui a cidadania LGBT e o combate a homofobia.
Uma das constatações mais graves feitas no encontro revelou que caso o impeachment contra a Presidenta Dilma Rousseff (PT) ocorra, as minorias e justamente o setorial LGBT serão os primeiros a perderem os direitos já conquistados pela luta do movimento .
"Há projetos de lei que, criminalização da homofobia, desde 2012 nunca foram votados na Câmara dos Vereadores, sendo alguns até rejeitados, mostrando o descompromisso do legislativo com esse movimento importante da sociedade. Isso é inaceitável. Não podemos deixar que o legislativo continue dessa forma não dando o devido valor para a comunidade LGBT que todos os dias sofre com a falta de políticas públicas e com o preconceito que, lamentavelmente, continua arraigado na sociedade", disse Richard. “E ainda mais com a possibilidade de impeachment podemos perder todos os direitos já garantidos. Temos que nos unir para assegurar que isso não ocorra”, completou.
Apesar dos avanços já alcançados pelo acampamento, o Comitê LGBT pretende ampliar o monitoramento, avaliação e proposição de ações culturais. O foco principal é a promoção dos direitos humanos e combate ao preconceito e à homofobia.


por Josimar Cavalcanti



sexta-feira, 29 de abril de 2016

Em Pombos, moradora denuncia distribuição de água sem qualidade






Saiba mais aqui.


























Sem crise, deputados estaduais retiram quase R$ 1 milhão da saúde para colocar no FEM


Sem alarde, atendendo pedido dos deputados estaduais, o governador Paulo Câmara (PSB) editou decreto para retirar R$ 975 mil da saúde do Estado para colocar no Fundo de Desenvolvimento Municipal (FEM).

O ato foi assinado nesta terça-feira (26), tendo efeitos imediatos.

Geralmente, o FEM é usado pelos prefeitos para obras simples, sem repercussão econômica, como calçamento de ruas.







Saiba mais aqui.























Cartório Eleitoral fará plantão especial, neste sábado, em Nazaré da Mata


Neste sábado, dia 30 de Abril de 2016, o Cartório Eleitoral de Nazaré da Mata realiza atendimento, das 8h às 13h, conforme determinação da Excelentíssima Senhora Juíza da 23.ª Zona Eleitoral, Doutora Marinês Marques Viana. Esta decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco- TER designou a medida por meio de Portaria. Segundo a Chefe do Cartório Eleitoral de Nazaré da Mata, Simone Albuquerque, o atendimento terá número de fichas será reduzido.






Saiba mais aqui.






















Câmara aprova fim da reeleição para presidente, governador e prefeito.

Eduardo Cunha (PMDB-RJ), à direita, comanda sessão de votação da PEC 182/2007 sobre a reforma política

Em votação na noite desta quarta-feira (27), a Câmara Federal aprovou, por 452 votos a favor e 19 contra, o fim da reeleição para mandatos executivos – presidente da República, governadores e prefeitos. Houve ainda uma abstenção.

O texto da emenda deverá agora ser votado em segundo turno na Câmara e segue para o Senado caso aprovado. A votação faz parte do pacote de reforma política em discussão no Legislativo, a PEC 182/2007.







Saiba mais aqui.























Governo desiste de obrigar empresas a oferecerem internet fixa ilimitada


O Ministério das Comunicações mudou a posição em relação à questão das restrições da internet fixa. O órgão do governo federal, que preparava um termo de compromisso que obrigava as empresas a oferecerem pelo menos uma opção de plano de internet ilimitada aos seus clientes, desistiu da ideia. A proposta era de que as empresas poderiam, sim, oferecer planos restritos, desde que também oferecessem ao menos uma alternativa ilimitada. O objetivo era que o termo ficasse pronto até o final deste mês, segundo o ministro André Figueiredo, fazendo as empresas adotarem compromissos de “respeito ao usuário”. O governo explica que a desistência em relação ao termo se deve ao fato de a Anatel ter proibido por período indeterminado a prática das franquias, forçando as empresas a não cortar a internet ou reduzir velocidades de nenhum de seus clientes, mesmo que a medida esteja prevista em contrato.clique aqui






Saiba mais aqui.





























Petistas compartilham vídeo em que Temer diz que dá as tarefas mais difíceis “à fé do Cunha”


Petistas como Lindbergh Farias tem divulgado um vídeo em que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) afirma ter um “auxílio extraordinário” na Câmara do atual presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e que confia na fé do correligionário para as “tarefas mais complicadas”. O depoimento foi dado a religiosos e remete a um encontro do vice com membros da Assembleia de Deus.







Saiba mais aqui.

































Ameaçado de morte, candidato a prefeito de Triunfo vai embora da cidade

O futuro relativo às consequências dos últimos acontecimentos violentos na cidade até então mais tranquila e hospitaleira do Interior de Pernambuco passou a ser uma incógnita, desde quando no princípio de 2016 tiveram sequenciados assassinatos, atentados, ameaças e roubos, ao ponto da Delegacia de Polícia Civil registrar até o presente seis homicídios sem qualquer solução ou divulgação de autoria. Embora circule nos bastidores, denúncias sobre um consórcio formado no município visando abater desafetos políticos e pessoais. 











Saiba mais aqui.






































BOLETIM: Quatro mortes por H1N1 confirmadas em Pernambuco


Cresceu o número de pernambucanos vítimas do H1N1. Segundo o Boletim Estadual da Influenza, divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde, quatro óbitos foram confirmados no estado e outros 16 estão sendo investigados pelos municípios. As mortes aconteceram no Recife e as vítimas eram estavam na faixa etária entre 10 e 19 anos, de 40 a 49 anos e duas delas na faixa etária de 50 a 59. Os outros óbitos estão sendo investigados e podem ter sido provocados por diversos vírus, segundo a SES. 







Saiba mais aqui.




























Em evento internacional, fotógrafo brasileiro premiado denuncia o golpe


Maurício Lima, fotógrafo brasileiro ganhador do prêmio Pulitzer de 2016 na categoria "Fotografia noticiosa" por seu trabalho sobre a crise dos refugiados realizado para o jornal americano "The New York Times", criticou nesta quinta-feira (28) o golpe que ocorre no Brasil.







Saiba mais aqui.



























Petição assinada por mais de 1 milhão de pessoas pede a cassação de Cunha


A bancada do PSOL na Câmara segue na batalha para que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) saia da Presidência da Casa e também tenha seu mandato cassado, a partir de processo que tramita no Conselho de Ética, mas que, por sucessivas manobras do próprio presidente e seus aliados, ainda não foi julgado pelos deputados do colegiado. Juntamente com o representante da Avaaz, Diego Casaes, e deputados de outras legendas, a bancada entregou ao presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PR-BA), uma petição com 1.3 milhão de assinaturas de brasileiros que pedem que o colegiado “exerça seu papel” no processo contra Cunha.









Saiba mais aqui.



































Estão abertas inscrições para Programa de Estágio da Celpe


Se você é estudante universitário e está à procura de uma oportunidade de trabalho, uma opção é o Programa de Estágio 2016 da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). São oferecidas 32 vagas e as inscrições seguem até o dia 10 de junho. O valor da bolsa não foi informado.








Saiba mais aqui.






























Ads Inside Post