Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco é a Primeira entidade Brasileira nessa categoria, sem fins lucrativos e onde o foco é Pernambuco.

Vereadores movimentam eleição da mesa diretora da Câmara de São Bento do Una : Um dos momentos que marcarão a posse do primeiro de j...

Vereadores movimentam eleição da mesa diretora da Câmara de São Bento do Una

Vereadores movimentam eleição da mesa diretora da Câmara de São Bento do Una:

Um dos momentos que marcarão a posse do primeiro de janeiro de 2021 será a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de São Bento do Una (PE). Alguns nomes já são comentados pelos bastidores dos possíveis presidentes, sendo que a futura oposição composta pelo PSB, Progressistas e PC do B liderada pela prefeita Débora Almeida e ex-prefeito Zé Almeida poderá ter o controle da casa elegendo a mesa diretora, os partidos elegeram 9 cadeiras, ou seja, maioria da casa.


Os socialistas tem como nomes a serem lançados como Avanildo Cavalcante que é o líder situação já foi presidente nos anos de 1991 e 1992 como também os vereadores Diogo Professor que irá para seu segundo mandato, jovem com experiência e com um futuro político promissor. Já o PC do B falasse o nome de Cícera da Rua Nova que vai para seu terceiro mandato e do presidente do Sindicato do Trabalhadores Rurais, com experiência na área sindical, Júnior do Sindicato.


Mesmo com menor número de vereadores, a situação do MDB e a oposição do PDT também visam eleger o presidente. Do partido do prefeito eleito Alexandre Batité, comenta-se os nomes de Bruno Braga que já foi presidente por duas vezes e Léo da Ação Social que irá em seu terceiro mandato. Do PDT citasse o nome do atual vice-presidente, João Medeiros que vai pra o seu segundo mantado.

A eleição da casa irá eleger presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretário no período de 2021 a 2022 quando terá nova disputa. A casa legislativa é um órgão de grande importância para a condução da cidade, sendo fundamental para a atuação do governo municipal.

O post Vereadores movimentam eleição da mesa diretora da Câmara de São Bento do Una apareceu primeiro em TV SBUNA.