Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco é a Primeira entidade Brasileira nessa categoria, sem fins lucrativos e onde o foco é Pernambuco.

Garanhuns recebe primeiro lote de seringas para vacinação contra covid : Entrega foi realizada dentro dos protocolos com apoio de p...

Garanhuns recebe primeiro lote de seringas para vacinação contra covid

Garanhuns recebe primeiro lote de seringas para vacinação contra covid:
Entrega foi realizada dentro dos protocolos com apoio de policiais militares do 9º BPM.
IMG-20210114-WA0057.jpg

A V Gerência Regional de Saúde (V GERES), com sede em Garanhuns, recebeu nesta quinta-feira (14/01) o primeiro lote de seringas para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, enviada pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE). Todo o material será distribuído para os 21 municípios da abrangência da gestão regional, já a partir desta sexta-feira. 

A entrega foi realizada dentro dos protocolos, sob a responsabilidade de Conceição Santana, coordenadora de Vigilância em Saúde, e Doraci Santos, do Programa Nacional de Imunização, ambas da V GERES, e com apoio de policiais militares do 9º BPM.  

Segundo Conceição Santana, a Regional de Saúde já vem realizando reuniões e orientações sobre cadastro nos sistemas de forma que agilize o processo da campanha assim que autorizada pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. "A GERES tem a experiência na coordenação das campanhas nacionais de vacinação, temos o pessoal capacitado e estamos em contato com os municípios para agilizar logísticas e equipes que atendam as expectativas da população e das autoridades responsáveis pela vacinação".

.
IMG-20210114-WA0056.jpg