Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco é a Primeira entidade Brasileira nessa categoria, sem fins lucrativos e onde o foco é Pernambuco.

Limoeiro 212 anos de lutas e conquistas : A cidade de Limoeiro comemora nesta Quinta-feira (27/07) seus 212 anos de Emancipação ...

Limoeiro 212 anos de lutas e conquistas

Limoeiro 212 anos de lutas e conquistas:
362965249_23947946054789719_393143317887




A cidade de Limoeiro comemora nesta Quinta-feira (27/07) seus 212 anos de Emancipação Politica e para festejar esta data a cidade recebeu diversas homenagens tanto da atual gestão municipal como de Limoeirenses nas Redes Sociais. Diversas curiosidades sobre a Princesa do Capibaribe foram contadas no programa 96 É Notícias da Cultural FM 96,3 MHz, apresentado pelo radialista Gonçalves Filho. Nas entrevista os ilustres Limoeirenses; Dr. Barbosa, Inês Duarte e Sivaldo Venerando, contaram fatos curiosos sobre Limoeiro e sua história. O Dr. Barbosa contou sobre o Hino de Limoeiro, que é de sua autoria e durante sua explanação ele explicou o que significava algumas das estrofes do hino por ele composto. A profª Inês Duarte explanou sobre alguns prédios históricos de Limoeiro e o que funcionava antigamente nestes prédios. Já o historiador Sivaldo Venerando, falou sobre como surgiu a cidade de Limoeiro e toda sua origem. Ao final das entrevistas os ouvintes elogiaram os entrevistado e o entrevistador pelas belas reportagem.

Foi nas Redes Socias que a maioria das homenagens vieram e alguns pessoas ilustres demostraram seu amor por Limoeiro como foi o caso do vereador Zé Nilton e de outros vereadores. Já a prefeitura fez inúmeras ações para celebrar esta data tão importante. Dentre as ações destaca-se a missa solene realizada na Matriz de Nossa Senhora da Apresentação e a entrega de várias obras de calçamentos e o inicio de outras que tiveram as ordens de serviços assinadas. Na área esportiva destacou-se a corrida da emancipação e final da Copa Terra Amada que aconteceu  no Estádio José Vareda. Essa nova data só foi possível graças ao empenho do Instituto Histórico Geográfico e Cultural de Limoeiro (IHGCL) que conseguiu provar por A mais B que a data 06 de abril era celebrada de forma errada, pois a data correta era 27 de julho e após a mudança comemorasse a emancipação na data certa. Assim como muitos Limoeirenses celebraram esta data, nós também celebramos por meio desta postagem onde desejamos a nossa querida Terra Amada, muito sucesso e prosperidade com crescimento e desenvolvimento.
Coisas da vida o seu Blog de Variedades