Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco é a Primeira entidade Brasileira nessa categoria, sem fins lucrativos e onde o foco é Pernambuco.

Com quase 180 mil mortos, pandemia está crescendo no Brasil, mas Bolsonaro diz que está no "finalzinho" : 247 -  A covid-1...

Com quase 180 mil mortos, pandemia está crescendo no Brasil, mas Bolsonaro diz que está no "finalzinho"

Com quase 180 mil mortos, pandemia está crescendo no Brasil, mas Bolsonaro diz que está no "finalzinho":

Jair Bolsonaro e covas para mortos por coronavírus

247 - A covid-19 está em estágio pior em 20 das 27 unidades da federação, comparando-se com o mês passado.

A classificação dos estados e do Distrito Federal existente na quinta-feira (10), em comparação com o estágio registrado no meio de novembro pelo Monitor de Aceleração da Covid-19 da Folha revela que apenas seis estados não pioraram: Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Piauí e Roraima. 

Mesmo assim, esses estados estão com crescimento no número de casos e podem regredir na classificação nos próximos dias, aponta reportagem dos jornalistas Leonardo Diegues, Diana Yukari e Fábio Takahashi na Folha de S.Paulo.

Em meados de novembro, apenas em Santa Catarina a covid estava em aceleração. Agora, são 15 unidades da federação.

A reportagem demonstra que outros indicadores apontam para uma piora na pandemia do país. Em cerca de um mês, subiu de seis para oito o número de capitais com mais de 80% dos leitos de UTI ocupados. As filas para testes aumentaram, e em cidades como Rio há fila também por leitos de UTI.

Na tentativa de esconder essa realidade, Bolsonaro afirmou que o Brasil é um dos melhores países no combate ao vírus. Na verdade, o Brasil é o terceiro país com mais casos e o segundo com mais mortes. Neste fim de semana, o país ultrapassará a casa dos 180 mil mortos.

Governadores e prefeitos anunciaram medidas para tentar conter a aglomeração de pessoas durante as festas de Natal e fim de ano a fim de conter a disseminação do vírus. https://www.brasil247.com/brasil/com-quase-180-mil-mortos-pandemia-esta-crescendo-no-brasil-mas-bolsonaro-diz-que-esta-no-finalzinho